Último dia do EQT tem prova para auditoria em entidades reguladas pela Susep

Publicado em 25/8/2016

No último dia do Exame de Qualificação Técnica (EQT), ocorrido em 25 de agosto de 2016, os candidatos prestaram a prova específica para auditoria em entidades reguladas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). O exame foi aplicado em todo o país pelo Sistema CFC/CRCs. No Estado de São Paulo a prova foi aplicada pelo CRCSP, na capital e em Campinas.

Com 51 inscritos, 50 em São Paulo e um em Campinas, o exame teve a presença de 41 candidatos, sendo 40 deles na capital. Eles tiveram que responder a 50 questões de múltipla escolha sobre temas como Legislação e normas aplicáveis à Susep, Contabilidade aplicada às instituições supervisionadas, operações de sociedades reguladas pela superintendência e língua portuguesa aplicada.

Esta foi a 16ª edição do EQT, cuja aprovação é obrigatória para inscrever-se no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (Cnai) e atuar na auditoria de empresas reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central do Brasil (BCB) e Susep.

“O EQT foi novamente um sucesso, com 984 inscritos em São Paulo e Campinas, nos quatro dias em que foi realizado. Com o exame, as entidades sentem-se ainda mais seguras em relação à qualidade técnica do trabalho do auditor”, destacou o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo.