Vice-Presidente de Registro do CRCSP participa de inauguração da Sala do Empreendedor em Araçatuba

Publicado em 9/3/2021

Evento contou com a presença do prefeito e da vice-prefeita de Araçatuba e de lideranças das Entidades Contábeis da região

Os empresários e profissionais da contabilidade de Araçatuba terão agora mais facilidade para a abertura e gestão de negócios no município. Foi inaugurado em 9 de março de 2021, em uma cerimônia virtual, a Sala do Empreendedor, espaço que reunirá a prestação de diversos serviços aos empresários da região e facilitará a abertura e gestão de novos negócios.

O vice-presidente de Registro do CRCSP, Mariano Amadio, participou da cerimônia virtual de inauguração, que contou com a presença do prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e da vice-prefeita, Edna Flor, entre outras autoridades públicas e representantes das Entidades Contábeis da região.

Representando as Entidades Contábeis, participaram da Solenidade os presidentes do Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba (Sicoara), Adriano Marcos Campos de Paula, da Associação das Empresas Contábeis de Araçatuba (Aescon-Araçatuba), João Aparecido Suart Júnior, e a diretora do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) Regional Araçatuba, Aldines Aparecida Silva Gon.

Os serviços prestados pela Sala do Empreendedor e sua importância para a região foram apresentados na solenidade pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Marcelo Astolphi Mazzei, da gerente regional do Sebrae-SP, Silvia Alzira Abeid Furio, pela coordenadora da unidade de atendimento do Sebrae-SP, Janaína Moreira Costa, pela gerente da unidade de Políticas Públicas do Sebrae-SP, Beatriz Gusmão, e pela diretora regional do Sescon-SP, Aldines Aparecida Silva Gon, que representou em sua fala os presidentes do Sicoara e da Aescon-Araçatuba.

Mariano Amadio ressaltou em seu discurso a importância da união entre a Prefeitura de Araçatuba, o Sebrae-SP e as Entidades Contábeis da região para promover o crescimento econômico e geração de renda no município. “Trago aqui os cumprimentos do presidente Donizete e os parabéns à cidade de Araçatuba pela inauguração da Sala do Empreendedor, que reunirá serviços que facilitam a vida do empresário”, destacou o vice-presidente de Registro.

“Parabenizo a todos por esta iniciativa, que trará desenvolvimento, novos empreendimentos e oportunidades de trabalho para todos, além de novos clientes para os profissionais da contabilidade da região. O profissional da contabilidade é essencial para o futuro das empresas, sejam elas de grande, médio ou pequeno porte, sempre com transparência e responsabilidade”, concluiu Mariano.

O prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor, também ressaltaram a importância desta parceria e sobre como o novo espaço irá beneficiar o cidadão do município. “As parcerias são ferramentas que fortalecem a administração pública e contribuem para atingirmos resultados positivos, em benefício da população. A Sala do Empreendedor será fundamental para incentivarmos a criação de novos negócios na cidade e auxiliar os gestores na administração de suas empresas”, concluiu o prefeito.

A solenidade de inauguração pode ser conferida na íntegra no canal da Prefeitura de Araçatuba no YouTube.

Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor foi criada em parceria pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho da Prefeitura de Araçatuba e pelo Sebrae-SP, com o apoio das Entidades Contábeis da região. Ela está localizada no Centro de Araçatuba, na Rua Oscar Rodrigues Alves, 295.

Entre os serviços disponíveis no espaço, destacam-se o Via Rápida Empresa, que facilitará a abertura de novos negócios, o Banco do Povo Paulista, para a concessão de linhas de crédito e o Sebrae Aqui, espaço para orientação empresarial sobre gestão.

Representantes do Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba (Sicoara), do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) Regional Araçatuba e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Araçatuba (Aescon) também prestarão atendimento neste espaço sobre questões fiscais, tributárias, previdenciárias e demais informações necessárias à abertura de empresas, demonstrando a importância do profissional da contabilidade no auxílio à gestão dos negócios.