CRCSP participa do 11º Epac

Publicado em 25/8/2016

O presidente do CRCSP gestão 2014-2015, conselheiro Claudio Filippi, representou o Conselho no segundo dia do 11º Encontro de Profissionais e Acadêmicos de Contabilidade (Epac), realizado pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), no campus Tatuapé da Universidade Paulista (Unip). O 11º Epac aconteceu nos dias 24 e 25 de agosto de 2016.

No dia 25, foi realizada a palestra magna “Como Operar no Mercado de Capitais”, ministrada pelo vice-presidente de Finanças da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Airton Leite, e pelo consultor da empresa ACL Consultoria Financeira e professor, Maurício Godoi Amaral Lima.

Na palestra foram levantados diversos assuntos, como o conceito da Contabilidade e finanças, governança, compliance, investimentos, ética profissional, papel do contador, auditoria e comunicação. Para Leite, a Contabilidade e a comunicação são fundamentais para o desenvolvimento da empresa. “Contabilidade é a ciência que tem o objetivo de informar”, afirmou Leite.

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unip Tatuapé, Derneval Gondim Freire, o evento, em parceria com o Sindicato, teve uma grande adesão dos alunos, que compareceram em massa, proporcionando um saldo muito positivo.

Segundo o presidente do Sindcont-SP, Jair Gomes de Araújo, o Epac já se consolidou como referência nas atividades promovidas na área. “A entidade investe na educação continuada para contribuir de forma significativa na formação dos estudantes, para que possam lidar com os desafios profissionais. Incentivar a atualização constante é essencial para o crescimento profissional”, garante o presidente do Sindcont-SP.

Ao falar em nome do presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, o ex-presidente Filippi parabenizou o Sindicont-SP pela realização de mais um evento que leva conhecimento a profissionais e estudantes.

Filippi também lembrou que em 28 de agosto se comemora o Dia Nacional do Voluntário e convidou a todos a se engajarem no Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), o Sistema CFC/CRCs. “Nós nos tornamos melhores estudantes, professores e profissionais quando contribuímos para a cidadania do nosso país”, lembrou o conselheiro do CRCSP.

Fonte: com informações da De León Comunicações - Bruna Raicoski.