Plenária do CRCSP tem ação solidária e presença de delegados e autoridades contábeis

Publicado em 29/8/2016

Mais delegados do CRCSP estiveram na sede da entidade, em 29 de agosto de 2016. Desta vez, visitaram o Conselho os delegados Luciano Munhoz Zucherato (Espírito Santo do Pinhal), Marcos Antonio Cestari (Itapira), Júlio César Cilino (Mococa), Luiz Fernando Ferreira de Araújo (Mogi Guaçu) e Robson da Costa (Mogi Mirim), que se reuniram com o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, e participaram da sessão plenária dos conselheiros.

O presidente ouviu as demandas de cada cidade e as sugestões dos delegados. Os representantes do Conselho no interior também apresentaram os resultados das ações do Conselho na promoção do Programa de Educação Profissional Continuada e da valorização da profissão contábil. “O nosso intuito é sempre de facilitar o trabalho dos delegados. E esta proximidade deles com o Conselho Diretor nos auxilia a proporcionar o suporte necessário às suas atividades”, destacou Gildo.

“Esta é uma oportunidade de estreitar os laços entre os delegados e o Conselho, o que contribui para o nosso trabalho”, destacou o delegado de Mococa. “Conhecer a plenária foi realmente proveitoso, pois poderemos levar estas informações aos profissionais de nossa cidade”, opinou o delegado de Espírito Santo do Pinhal. “A visita foi excelente, especialmente na questão de conhecimento adquirido”, disse o delegado de Mogi Mirim.

“Os profissionais que não participam ativamente das atividades do CRCSP geralmente têm muitas dúvidas sobre as atribuições do Conselho e as atividades desenvolvidas. Por isso é importante conhecermos todo o trâmite dos processos”, ressaltou o delegado de Mogi Guaçu. “Como representantes do CRCSP nós somos muito cobrados. Com a visita temos condições de esclarecer alguns desses questionamentos”, completou o delegado de Itapira.

A sessão plenária foi coordenada pelo presidente Gildo e pelos vice-presidentes de Administração e Finanças, Marcia Ruiz Alcazar, Fiscalização, Ética e Disciplina, José Donizete Valentina, Desenvolvimento Profissional, José Aparecido Maion, e Registro, Neusa Prone Teixeira da Silva.

Também participaram da plenária o vice-presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Manoel de Oliveira Maia, o presidente do CRCSP na gestão 2006-2007, Luiz Antonio Balaminut, e os diretores do Conselho Claudio Rafael Bifi (executivo), Carlos do Carmo Rufino (administrativo), Verônica Moreira Nunes (operacional) e Domingos Sávio Mota (tecnologia e infraestrutura).

Homenagem e Terceiro Setor

Em homenagem ao Dia do Voluntário, ocorrido no domingo, 28 de agosto, o CRCSP realizou uma campanha especial de arrecadação de alimentos. O Conselho Diretor mobilizou todos os conselheiros para trazerem doações de alimentos não perecíveis, que serão revertidos a entidades beneficentes.

Antes de começar a sessão, no entanto, o presidente Gildo pediu a todos que fizessem um minuto de silêncio pelo falecimento da ex-conselheira Marina Marcondes da Silva Porto, no dia 26. Marina exerceu com notável dedicação suas atividades como conselheira, em especial as ações da Comissão de Projetos Sociais e da Comissão CRCSP Mulher, das quais foi integrante.

Presente na plenária, o vice-presidente da Fecontesp, Manoel de Oliveira Maia, apresentou aos conselheiros sua autobiografia Recordações de Uma Longa Vida, no qual narra a importância da Contabilidade em sua vida, sua atuação a frente das entidades contábeis e participação em ações sociais. “A Contabilidade foi sempre a minha vocação e tenho muito orgulho de ser colega de profissão de vocês”, declarou Maia.

O evento oficial de lançamento será na sede do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), em 6 de setembro de 2016.