Pleito do CRCSP atendido: vencimento da anuidade de março é prorrogado para 31 de maio

Publicado em 26/3/2021

Após pedido do presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, e demais presidentes dos Conselhos do Sistema CFC/CRCs na reunião dos presidentes dos Conselhos de Contabilidade, realizada de forma virtual em 24 de março de 2021, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) prorrogou para 31 de maio de 2021 o prazo para pagamento das anuidades que venceriam em 31 de março de 2021 e demais débitos objetos de parcelamentos em vigor.

O presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, enviou um ofício ao CRCSP e demais Conselhos Regionais de Contabilidade do país anunciando a novidade, que visa auxiliar os profissionais contábeis diante das dificuldades enfrentadas em razão da pandemia de Covid-19 e pela situação econômica do país. A prorrogação foi aprovada pela Deliberação CFC n.º 12, de 26 de março de 2021.

Além do vencimento das anuidades de março, também foram prorrogados os prazos dos parcelamentos referentes às anuidades de 2021 e de anos anteriores e a débitos de qualquer natureza com vencimento a partir de 26 de março de 2021. O prazo destes parcelamentos passa a ter vencimento em 31 de maio de 2021 e as parcelas subsequentes para a mesma data, do segundo mês seguinte ao do vencimento original.

“Esta é uma decisão muito importante, que demonstra o alinhamento entre o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Contabilidade e nosso compromisso com a classe contábil”, declarou o presidente José Donizete Valentina sobre a prorrogação do prazo das anuidades.

Confira o ofício na íntegra: