Revisão pelos Pares: prazos para indicação de revisor e entrega de documentação são prorrogados

Publicado em 31/3/2021

O Comitê Administrador do Programa de Revisão Externa de Qualidade (CRE) prorrogou o prazo para indicação de revisor ao programa de 2021 da Revisão Externa de Qualidade pelos Pares. O prazo inicial era até quarta-feira (31), mas foi alterado para o dia 30 de abril. Com a medida, a data de entrega da documentação pelos revisores também passou do dia 31 de julho para 31 de agosto.

O sorteio de auditores aconteceu no dia 29 de janeiro, de maneira virtual. Após a divulgação da lista, o auditor sorteado deve informar e contratar outro auditor para revisar os serviços prestados por meio do Sistema CRE Web (www1.cfc.org.br/cre/). O processo de acompanhamento e controle é feito pelo CRE. A qualidade, neste contexto, é medida pelo atendimento das normas técnicas e profissionais estabelecidas pelo CFC e, quando aplicável, das normas emitidas por órgãos reguladores.

Para acessar a lista dos auditores que passarão pela Revisão Externa de Qualidade em 2021, clique aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cre@cfc.org.br.

Sobre o programa

Regulamentado pela Norma Brasileira de Contabilidade (NBC PA) 11, o programa de Revisão Externa de Qualidade, também conhecido como “Revisão pelos Pares”, busca verificar o controle de qualidade dos serviços prestados em auditoria no país e promover melhorias para o exercício da profissão.

Fonte: CFC – Amanda Oliveira.