Presidente do CRCSP participa da instalação da 12ª e 13ª Turmas Recursais em São Paulo

Publicado em 29/8/2016

Gildo Freire de Araújo elogiou a instalação das novas turmas do TRF3

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) instalou, no dia 29 de agosto de 2016, a 12ª e a 13ª Turmas Recursais dos Juizados Especiais Federais de São Paulo. As Turmas Recursais funcionam como instância recursal na estrutura dos Juizados Especiais Federais (JEFs), sendo responsáveis por julgar os recursos contra as decisões proferidas nos juizados.A solenidade contou com diversas autoridades e foi comandada pela presidente do TRF3, desembargadora federal Cecília Marcondes. Ela analisou a evolução das estatísticas das Turmas Recursais que, em 2004, tinham em tramitação 11.716 processos. “Doze anos depois, esse número chega a 254.994”, afirmou a presidente.

Compuseram a mesa da solenidade o desembargador federal Sérgio Nascimento, coordenador dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região; o diretor do foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz federal Paulo Cézar Neves Júnior; o coordenador das Turmas Recursais, juiz federal Herbert Cornélio Pieter de Bruyn Júnior; o advogado Marcelo Knopfelmacher, conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil; a procuradora da república, Maria Cristina Ziova; o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP); o juiz Sílvio Hiroshi Oyama, presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, e o desembargador federal Mairan Maia, vice-presidente do TRF3.

Para o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, “os novos órgãos vão acelerar o processamento dos recursos dos Juizados Especiais Federais, beneficiando enormemente todos os que precisam recorrer à Justiça”.As Turmas Recursais de São Paulo estão localizadas na Alameda Rio Claro, 241 - Bela Vista - São Paulo.

Fonte: com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRF3.