Sessão plenária do CRCSP tem homenagem a funcionários que se aposentam e apresentação do relatório de auditoria externa

Publicado em 5/4/2021

A sessão plenária de 5 de abril de 2020 foi especial. Realizada em ambiente virtual, a reunião regimental dos conselheiros da entidade contou com uma homenagem a quatro dos funcionários que aderiram ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) e passaram este mês a aproveitar a aposentadoria. Também foi apresentado o relatório de auditoria independente externa, com a aprovação sem ressalva das contas e procedimentos de governança do CRCSP.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, realizou a abertura da sessão e lembrou que a Páscoa, ocorrida no dia anterior, simboliza renascimento e renovação, palavras-chave para o momento que vivemos no país hoje.

Após a declaração inicial do presidente, o conselheiro Willian Peterson de Andrade proferiu algumas palavras de reflexão e o presidente Donizete retomou os trabalhos da plenária, seguindo-se a homenagem aos funcionários que encerram seus ciclos no CRCSP.

Foram homenageados a diretora operacional, Verônica Moreira Nunes (27 anos de CRCSP), os fiscais Affonso de Souza Figueiredo (27 anos de CRCSP), Edu Cândido Monteiro (29 anos de CRCSP), João Aparecido Munhós Lorca (26 anos de CRCSP), Luiz Antônio de Nadai (35 anos de CRCSP) e o assistente administrativo José Luiz da Silva (29 anos de CRCSP). Outros funcionários que aderiram ao PDV serão homenageados em sessões plenárias posteriores.

“São pessoas que dedicaram boa parte de suas vidas ao Conselho e à profissão contábil. Tenho uma grande estima por todos e espero que sejam muito felizes neste novo ciclo de suas vidas que se inicia”, agradeceu o presidente Donizete. A seguir foi realizada a entrega virtual de uma placa comemorativa e exibido um vídeo com um breve histórico profissional de cada um dos funcionários.

Os vice-presidentes José Aparecido Maion (Administração e Finanças) e João Carlos Castilho Garcia (Fiscalização, Ética e Disciplina), o conselheiro José Luiz Ribeiro de Carvalho e os diretores Claudio Rafael Bifi (Executivo) e Domingos Sávio Mota (Tecnologia e Infraestrutura) destacaram algumas das inúmeras realizações dos agora ex-funcionários e agradeceram pelo comprometimento demonstrado diariamente.

“Eu tive o prazer de iniciar minha vida profissional com todos. Aprendi muito e comemorei muitas vitórias com eles, tanto agora que estou na diretoria Executiva como nos dez anos que estive à frente do Departamento de Fiscalização. É muito difícil deixar um lugar que é também a nossa casa, mas sei que eles se prepararam para este momento e eu desejo muito sucesso e sorte nesta nova etapa de suas vidas”, declarou Bifi aos homenageados.

João Aparecido Munhós Lorca e Verônica Moreira Nunes agradeceram em nome dos demais homenageados. “Eu só tenho a agradecer a todos. Sentirei muitas saudades de todos, pois são amigos que fiz nestes anos de CRCSP”, declarou João Lorca.

“Eu sou muito grata por tudo. Foram anos de construção, com pessoas que nasceram para estar juntos e trazer algo bom para a profissão contábil, com muita dedicação e compromisso. O CRCSP e a Contabilidade fazem parte de quem eu sou e estarei à disposição para ajudar no que precisarem”, agradeceu Verônica.

Após a homenagem, a plenária teve sequência com a análise de processos e a aprovação das atas elaboradas pelas Câmaras. Os vice-presidentes José Aparecido Maion (Administração e Finanças), João Carlos Castilho Garcia (Fiscalização, Ética e Disciplina), Marcelo Roberto Monello (Desenvolvimento Profissional) e Mariano Amadio (Registro) apresentaram os resultados de cada área e os projetos do CRCSP em andamento.