Estreia da exposição “A Magia da Flor” tem apresentação com o violonista Thomaz Sampaio e homenagem a Marlene Pasquinelli

Publicado em 8/4/2021

Em 8 de abril de 2021, foi inaugurada, com uma live na página do CRCSP no Facebook, a mostra “A Magia da Flor”, nova exposição na galeria virtual de arte do Conselho. A estreia contou com a apresentação do violonista Thomaz Sampaio, com o concerto “Florescer”, e uma homenagem à gerente de Eventos do CRCSP Marlene Antônia Dante Pasquinelli.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, destacou na abertura a importância dos eventos culturais promovidos pelo CRCSP. “Estas exposições de arte virtuais têm como objetivo disseminar o acesso à cultura e trazer um pouco de conforto aos profissionais da contabilidade neste momento tão difícil pelo qual atravessamos”, explicou Valentina, que agradeceu a presença de Marlene Pasquinelli e do presidente do CRCSP na gestão 2000-2001, Victor Domingos Galloro.

Marlene fez um breve relato de seu trabalho à frente do Departamento de Eventos do CRCSP e agradeceu ao presidente Donizete, ao vice-presidente de Registro, Mariano Amadio, que coordena a área, aos integrantes da Comissão CRCSP Cultural e aos presidentes, vice-presidentes e membros da Comissão nas gestões anteriores. A seguir, ela convidou Victor Domingos Galloro para falar sobre as realizações de sua gestão, entre elas a criação do projeto cultural do CRCSP.

Galloro explicou as razões para a criação do espaço cultural, em abril do ano 2000, em sua gestão na presidência do CRCSP. Ele também surpreendeu o público ao prestar uma emocionante homenagem a Marlene Pasquinelli, que irá deixar o Conselho após 33 anos de trabalho.

Victor Galloro também fez a leitura de um diploma de mérito enviado pelo presidente do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH), Emanuel von Lauenstein Massarani, como reconhecimento às contribuições da Marlene para a Contabilidade paulista e à cultura.

Após a homenagem, o vice-presidente de Registro do CRCSP, Mariano Amadio, o coordenador João Edison Deméo, e os integrantes da Comissão Cultural do Conselho, Manoel do Nascimento Veríssimo, Paulo Takao Takamura e Vera Lúcia Vada trouxeram informações sobre a mostra “A Magia da Flor” e convidaram todos a conferir as obras em exibição.

As exposições de arte são realizadas pela Comissão CRCSP Cultural, em parceria com o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH). A mostra “A Magia da Flor” pode ser conferida gratuitamente na galeria virtual do Conselho, no portal do CRCSP. Os visitantes também são convidados a registrar sua presença no livro de visitas, disponível do lado direito da página.