Profissionais obrigados ao cumprimento do Programa de EPC deverão cumprir 20 pontos em 2021

Publicado em 19/4/2021

Em decorrência das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19 aos profissionais da contabilidade, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) reduziu a pontuação mínima exigida no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) para 20 pontos para o exercício de 2021. A decisão, aprovada pelo plenário do CFC, foi publicada na Deliberação CFC n.º 14, de 15 de abril de 2021.

Também foram reduzidos os limites mínimos e máximos das atividades referentes ao cumprimento do PEPC, mantendo-se a proporção exigida da pontuação, conforme a tabela abaixo:

Tabela I – Aquisição de conhecimento

Mínimo de 4 pontos

Tabela II – Docência

Tabela III – Atuação como participante

Tabela IV – Produção Intelectual

Limitado a 10 pontos

As demais informações sobre o Programa de Educação Profissional Continuada constam na norma NBC PG 12 (R3), disponível no portal do CRCSP.