Presidentes do CRCSP, Fenacon e Sescon-SP anunciam nova data para a realização da 27ª CONVECON e 19ª CONESCAP

Publicado em 23/4/2021

A 27ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON) e a 19ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (CONESCAP) estão com nova data. Os dois maiores eventos contábeis e empresariais do Estado de São Paulo e do país ocorrerão de 14 a 16 de fevereiro de 2022, com atividades presenciais e online.

A CONVECON e a CONESCAP ocorrem a cada dois anos. A CONVECON é realizada pelo CRCSP e pelas Entidades Contábeis do Estado de São Paulo: Fecontesp, Sindcont-SP, Sescon-SP, Aescon-SP, Apejesp, Ibracon e Academia Paulista de Contabilidade. A CONESCAP é realizada pela Fenacon e pelos Sescon, e a cada edição ocorre em um estado brasileiro.

Nesta edição, as atividades serão realizadas de forma presencial, de 14 a 16 de fevereiro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e online, em 17 e 18 de fevereiro. O objetivo deste modelo, inédito para a realização das Convenções, é tornar os eventos ainda mais acessíveis aos profissionais da contabilidade de todas as regiões do estado e do país.

Os presidentes do CRCSP, José Donizete Valentina, da Fenacon, Sérgio Approbato Machado Júnior, e do Sescon-SP, Reynaldo Pereira Lima Júnior, explicam que a nova data foi definida em conjunto pelas entidades realizadoras para preservar a saúde dos participantes e de todos os públicos envolvidos na realização do evento.

“Com o aumento dos casos de Covid-19, decidimos pela realização da 27ª CONVECON e 19ª CONESCAP em uma nova data. Queremos que todos tenham uma experiência inédita de aquisição de conhecimento, com a qualidade e segurança que eventos desta magnitude exigem”, revelou o presidente Donizete.

“Apesar de termos uma infraestrutura adequada para garantir a segurança e a saúde de todos os envolvidos, consideramos por bem escolher uma nova data, como uma medida adicional de segurança, dada a imprevisibilidade da situação da pandemia no Brasil. Queremos que o público e os patrocinadores tenham tranquilidade para se planejarem, até mesmo na questão financeira. Escolhemos o mês de fevereiro para que os participantes de outras cidades, estados e até de outros países possam aproveitar também as opções culturais, culinárias e de lazer que a cidade de São Paulo tem a oferecer”, explicou o presidente da Fenacon, Sérgio Approbato Machado Júnior.

“Quando assinamos o termo de cooperação para realizarmos as convenções simultaneamente, não imaginávamos a proporção que tomaria a disseminação dessa pandemia, infelizmente. Vamos torcer para que logo todos sejam vacinados e tudo volte a se normalizar. Enquanto isso, continuamos nosso trabalho para operacionalizar os eventos com qualidade, excelência e trazendo muitas novidades sobre o nosso setor. Será incrível”, enfatizou o presidente do Sescon-SP, Reynaldo Lima Júnior.

As inscrições para a 27ª CONVECON e a 19ª CONESCAP serão abertas em breve. Mais informações serão divulgadas nos portais do CRCSP, da Fenacon e do Sescon-SP.