Câmara Municipal de Sorocaba presta homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade

Publicado em 29/4/2021

A Câmara Municipal de Sorocaba prestou, em sessão solene realizada em 29 de abril de 2021, uma moção de agradecimento aos profissionais da contabilidade de todo o Estado de São Paulo, em especial aos da cidade de Sorocaba e região.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, participou virtualmente da homenagem, concedida em razão do Dia do Profissional da Contabilidade, ocorrido em 25 de abril, e do diligente trabalho realizado pelos contadores e técnicos em contabilidade para apoiar as empresas e organizações durante o período de pandemia.

O vereador Ítalo Gabriel Moreira (PSC), proponente da moção de agradecimento, destacou que os profissionais contábeis são fundamentais para a economia em todos os setores e que merecem ser reconhecidos pelo importante trabalho desenvolvido. “Nesta casa, inclusive, eles fiscalizam as contas públicas e fazem as prestações de contas. É uma profissão muito nobre e necessária”, declarou o vereador.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, agradeceu ao vereador Ítalo Gabriel Moreira, por propor a moção de agradecimento e ao presidente da Câmara, Gervino Cláudio Gonçalves (PL), por aprovar a homenagem.

“Este é um importante reconhecimento aos profissionais da contabilidade de nosso estado. Temos atendido a todas as empresas e organizações, sendo elas públicas, privadas ou do Terceiro Setor, sempre com eficiência e ética, fazendo a diferença também durante esta pandemia. Agradeço, em nome dos mais de 150 mil profissionais da contabilidade paulista, por esta justa homenagem”, declarou o presidente Donizete.

O vice-presidente de Registro do CRCSP, Mariano Amadio, e o delegado representante do CRCSP em Sorocaba, Fernando Nunes de Lima, também acompanharam a sessão, transmitida ao vivo no canal da Câmara Municipal de Sorocaba no YouTube.