CRCSP e Prefeitura de Botucatu firmam convênio de cooperação

Publicado em 31/8/2016

Acordo permite que prefeitura consulte a situação do registro de profissional da contabilidade, garantindo à sociedade segurança e excelência no trabalho contábil

No dia 31 de agosto de 2016, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) e a Prefeitura Municipal de Botucatu firmaram um convênio que beneficia o profissional da contabilidade e todos os usuários dos serviços contábeis, contribuindo para que o trabalho de contabilidade seja executado somente por profissionais devidamente habilitados e registrados, conforme exigido por lei.

O convênio foi assinado pelo prefeito de Botucatu, João Cury Neto, no auditório Cyro Pires da Prefeitura (Praça Prof. Pedro Torres, 100 – Centro) e pelo presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo.

Também estiveram presentes o deputado estadual Fernando Henrique Cury; o diretor do departamento de Contabilidade e Convênios, Walner Clayton Rodrigues; o delegado do CRCSP em Botucatu, André Monteferrante, e o delegado regional do CRCSP em Bauru, Paulo Roberto Martinello.

Representando o Conselho também participaram os delegados Rildo Reginaldo Facin, de Bariri; Elcio José Martinez Parra, de Barra Bonita; Luiz Santino Perantoni, de Lençóis Paulista, e Antonio Constantino Grombone , de Jaú.

O acordo permite que a prefeitura consulte a situação do registro do profissional da contabilidade sempre que der entrada em documentações ou fizer solicitações para prestar serviços, seja para pessoa física ou para pessoa jurídica. A consulta é feita on-line e garante à sociedade mais segurança e excelência nos trabalhos executados pelos profissionais da área contábil. Essa consulta evita que um contrato assinado por uma pessoa não autorizada possa ser questionado futuramente.

Homenagem

O delegado do CRCSP em Botucatu, André Monteferrante, aproveitou a oportunidade e a presença do presidente Gildo na cidade para homenagear dois profissionais: Thyrso Castilho, contador com 93 anos de idade e 68 anos de registro ativo no CRCSP, e Fúlvio José Chiaradia, de 85 anos e 66 de registro na entidade. Ambos continuam atuando.