Sétima reunião plenária do ano tem análise de processos, apresentação de resultados e novas ações

Publicado em 30/4/2021

O CRCSP realizou, em 30 de abril de 2021, a sétima sessão plenária do ano. De forma virtual, a reunião regimental contou com a análise de processos e a apresentação das ações desenvolvidas pela entidade. As tapas do processo de escolha de delegados representantes, o novo sistema de autoatendimento no portal do CRCSP e as informações sobre a 27ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON) e 19ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa (CONESCAP) foram alguns dos temas apresentados na plenária.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, coordenou os trabalhos e realizou a abertura da sessão, destacando a importância da atuação dos conselheiros. “Em meio a todas as dificuldades que a pandemia de Covid-19 trouxe, vocês têm dado um show de dedicação pela profissão contábil. O sucesso dos projetos desenvolvidos pelo Conselho é graças a vocês”, declarou Donizete, que convidou a seguir o conselheiro William Peterson de Andrade para proferir algumas palavras de reflexão.

Após a abertura, foram apresentados os processos em tramitação e as atas elaboradas nas Câmaras para a análise e votação do plenário. Os vice-presidentes João Carlos Castilho Garcia (Fiscalização, Ética e Disciplina), Marcelo Roberto Monello (Desenvolvimento Profissional) e Mariano Amadio (Registro), os diretores Claudio Rafael Bifi (Executivo), Domingos Sávio Mota (Tecnologia e Infraestrutura) e Carlos do Carmo Rufino (Administrativo) e os coordenadores das Câmaras Regimentais também apresentaram os resultados do Conselho em suas respectivas áreas.

Outro tema discutido na plenária foi o andamento do processo para escolha de delegados representantes do CRCSP. O coordenador do grupo de trabalho destacado para a análise dos inscritos, Hamilton Ubirajara Meneghel, revelou que estão em análise candidatos de 31 cidades do estado e que será iniciado um novo processo para a nomeação de representantes em mais 28 cidades, atendendo assim aos limites e critérios da Resolução CFC n.º 1.557/2018 e da Resolução CRCSP n.º 1.271/2020.

“O grupo instituído para esta missão de avaliar os candidatos está de parabéns. Os eleitos serão os nossos representantes no interior do estado, uma responsabilidade muito grande, mas que agregará muito à profissão”, declarou o presidente Donizete sobre o processo de escolha de delegados representantes.

Outra informação importante revelada na plenária foi a escolha da nova data da 27ª CONVECON e 19ª CONESCAP, que ocorrerão de 14 a 16 de fevereiro de 2022.

“Analisando a situação do Brasil diante da pandemia, eu e os presidentes das Entidades Contábeis consideramos transferir o evento para fevereiro, para oferecer aos participantes uma segurança maior. Não serei mais presidente na data do evento, mas por decisão do Conselho Diretor, continuarei à frente da coordenação do evento. E vamos trabalhar muito durante a minha gestão para que, em 2022, o evento seja um sucesso”, declarou o presidente Donizete.

Donizete também apresentou aos conselheiros as novidades do novo sistema de autoatendimento do CRCSP, que permite aos profissionais da contabilidade e demais públicos do Conselho terem acesso a todos os serviços do Conselho de forma virtual.

“Nós estamos repaginando este Conselho, pois temos agora 151 mil pontos de atendimento, localizados dentro da residência de cada um dos usuários de nossos serviços. O CRCSP está realmente indo ao encontro dos profissionais da contabilidade”, declarou o presidente.