Nova exposição na galeria virtual do CRCSP homenageia povos indígenas

Publicado em 3/5/2021

O CRCSP inaugurou em 30 de abril de 2021, com uma live na página do CRCSP no Facebook, uma nova exposição de arte na galeria virtual do CRCSP. A mostra “A Visão de Heinz Budweg sobre os Guardiões da Amazônia” homenageia os povos indígenas brasileiros e traz obras do artista plástico Heinz Budweg. A estreia contou com a apresentação da banda Urbanus Rock, com alguns dos clássicos do pop rock nacional e internacional.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, os vice-presidentes de Fiscalização, Ética e Disciplina, João Carlos Castilho Garcia, e de Registro, Mariano Amadio, o coordenador da Comissão CRCSP Cultural, João Edison Deméo, e os integrantes da Comissão Manoel do Nascimento Veríssimo, Paulo Takao Takamura e Vera Lúcia Vada realizaram a abertura da live e apresentaram os artistas ao público.

“É muito importante podermos, através das obras do premiado artista Heinz Budweg, refletir sobre as diversas etnias indígenas, seu modo de vida e a união que eles possuem com a natureza. Parabéns à Comissão CRCSP Cultural, ao vice-presidente Mariano e ao IPH pela escolha do tema”, destacou o presidente Donizete.

“O Brasil possui hoje mais de 800 mil pessoas de origem indígena, de 305 etnias, que possuem costumes e modos de vida próprios. A arte de Heinz Budweg nos mostra um pouco da diversidade cultural indígena e demonstram a importância destas comunidades para o país e para a preservação do meio ambiente”, ressaltou o vice-presidente João Carlos.

“Com 32 obras de Heinz Budweg, a nova exposição homenageia os povos indígenas e celebra o Dia Nacional do Índio, ocorrido no dia 19 de abril”, explicou o vice-presidente Mariano.

As exposições de arte são realizadas mensalmente pela Comissão CRCSP Cultural, em parceria com o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH). A mostra permanecerá em exibição durante todo o mês de outubro e pode ser conferida gratuitamente na galeria virtual de arte do CRCSP. Os visitantes também são convidados a registrar sua presença no livro de visitas virtual, disponível ao lado direito da galeria.