Contabilidade recebe 132 novos contadores

Publicado em 31/8/2016

O Teatro Professor Hilário Franco estava lotado em 31 de agosto de 2016, durante a 83ª Solenidade de Entrega de Carteiras do CRCSP. Nesta noite, 132 contadores receberam suas Carteiras de Identidade Profissional, documento que os habilita ao exercício pleno da Contabilidade e marca o início de suas carreiras.

O paraninfo da 83ª turma foi o presidente do CRCSP na gestão 2014-2015, Cláudio Avelino Mac-Knight Filippi. Ele recomendou aos novos colegas de profissão que não deixem nunca de estudar e desejou sucesso nesta nova fase de suas vidas profissionais.

“O mundo dos negócios tem mutações diárias, por isso é fundamental estar constantemente atualizado. Mas vocês podem contar com este padrinho e com esta casa sempre que precisarem”, declarou Filippi.

A contadora Mariane Lima Sousa do Vale foi escolhida a juramentista da turma. Quando ela se registrou, o CRCSP atingiu a marca de 150.000 profissionais com registro ativo. Ela destacou a importância que a Contabilidade possui em sua vida. “Receber meu documento profissional em uma solenidade desta é emocionante. Estou muito feliz pela profissão que escolhi”, declarou.

Após o juramento, o paraninfo Filippi, a vice-presidente de Registro, Neusa Prone Teixeira da Silva, os conselheiros João Edison Deméo, Suely Gualano Bossa Serrati e Rosmary dos Santos e o professor da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), Maurício Gonçalves Camilo Pinto, iniciaram a entrega de carteiras.

Encerramento

A vice-presidente Neusa realizou o encerramento da cerimônia e reforçou a necessidade de estar sempre em busca de atualização. “Façam as atividades de Educação Profissional Continuada do CRCSP e, se puderem, atuem nas entidades contábeis. O trabalho nas entidades é recompensador, pois é algo que nos valoriza e que valoriza a nossa profissão”.

Também estiveram presentes na solenidade o diretor secretário do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Francisco Montóia Rocha, a vice-diretora secretária do Sindicato, Deise Pinheiro, e a diretora operacional do CRCSP, Verônica Moreira Nunes.

Ao final da solenidade, o Sindcont-SP e as empresas Sage, Qualicorp, Serasa Experian, e-Continuada, Trevisan Escola de Negócios e Airton Fotos, patrocinadoras do evento, sortearam brindes aos participantes.

Confira a galeria de fotos clicando aqui.