CRCSP entrega Diploma de Mérito Contador Sérgio Approbato Machado a estudante da Trevisan Escola de Negócios

Publicado em 13/5/2021

O CRCSP participou, em 12 de maio de 2021, de solenidade virtual realizada pela Trevisan Escola de Negócios e entregou o Diploma de Mérito Contador Sérgio Approbato Machado ao formando Nivaldo Graciano da Silva Júnior.

A abertura da solenidade foi realizada pelo presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, que parabenizou o formando por ter sido escolhido para receber a homenagem. O presidente Donizete também parabenizou todos os formandos da Trevisan Escola de Negócios pela conclusão da graduação em Ciências Contábeis.

O diretor-geral da Trevisan Escola de Negócios, Fernando Trevisan, foi o mestre de cerimônias da solenidade de entrega do Diploma de Mérito, que contou com as presenças do presidente da Trevisan Escola de Negócios, Antoninho Marmo Trevisan, e da diretora Acadêmica e de Regulação da instituição de ensino, Renata Bianchi.

Indicado pela Trevisan Escola de Negócios para receber o Diploma de Mérito, Nivaldo Graciano da Silva Júnior foi também um dos aprovados no 1º Exame de Suficiência 2020 e está apto a obter o registro no CRCSP.

Todos os anos, o CRCSP realiza a entrega do Diploma de Mérito, que a cada edição traz o nome de uma personalidade que dedicou sua vida à Contabilidade, como patrono da premiação.

Sérgio Approbato Machado

O Diploma de Mérito 2020 homenageia o presidente do CRCSP na gestão 1989-1990, Sérgio Approbato Machado, falecido em 19 de maio de 2013. O patrono desta edição foi também membro fundador do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), presidente da 5ª Seção Regional do Ibracon de 1978 a 1980, diretor do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), membro do Conselho Consultivo do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) e conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Por suas contribuições para a Ciência Contábil, Sérgio Approbato Machado foi condecorado pelo CRCSP com a medalha Ernani Calbucci e recebeu o título de presidente benemérito da entidade em 23 de agosto de 2004. Também foi agraciado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) com a medalha João Lyra e homenageado por diversas entidades por sua dedicação ao desenvolvimento da Contabilidade no país.

Inscrições para o Diploma de Mérito

Coordenadores de instituições de ensino do Estado de São Paulo com cursos de graduação em Ciências Contábeis podem indicar um estudante para receber o Diploma de Mérito.

A premiação, de caráter cultural, visa incentivar e reconhecer o desenvolvimento acadêmico dos formandos em Ciências Contábeis e divulgar o bom exemplo de profissionais que deram grandes contribuições à área contábil.

Para indicar um dos estudantes para receber a premiação, o representante da instituição de ensino deve preencher o formulário disponível no portal do CRCSP. O aluno indicado deve ter sido aprovado no Exame de Suficiência e tido um aproveitamento exemplar durante todo o curso.

Saiba mais sobre o Diploma de Mérito 2020 Sérgio Approbato Machado e confira a lista dos patronos e premiados dos anos anteriores no portal do CRCSP.