II Workshop das Comissões e Grupos de Trabalho do Setor Público dos Conselhos Regionais de Contabilidade apresenta sugestões para incrementar Contabilidade Pública

Publicado em 20/5/2021

Dentro da programação do III Seminário de Contabilidade e Governança do Setor Público, que aconteceu nos dias 19 e 20 de maio de 2021, foi realizado o II Workshop das Comissões e Grupos de Trabalho do Setor Público dos Conselhos Regionais de Contabilidade na manhã do dia 20.

Apresentado pelo coordenador do Grupo de Trabalho Referente aos Assuntos da Área Pública do CRCSP, conselheiro Leôncio da Silva,  e pela coordenadora do Grupo de Trabalho para Prestação de Contas Eleitorais do CRCSP, conselheira Vera Lúcia Vada, o workshop teve a participação dos coordenadores e membros das Comissões e Grupos de Trabalho do Setor Público dos Conselhos Regionais de Contabilidade de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O evento serviu para que todos interagissem, com cada CRC mostrando o que a comissão ou grupo vem fazendo para que a Contabilidade Pública ganhe mais espaço na sua entidade.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, realizou a abertura do workshop e destacou a importância da união dos Conselhos Regionais de Contabilidade e da realização de atividades voltadas à Contabilidade aplicada ao Setor Público. O vice-coordenador do Grupo de Trabalho Referente aos Assuntos da Área Pública, Manoel do Nascimento Veríssimo, o integrante do Grupo de Trabalho para Prestação de Contas Eleitorais Caio Martins dos Santos e a conselheira Angela Zechinelli Alonso também representaram o CRCSP no Workshop.

Os presentes foram divididos em cinco grupos e puderam participar de uma dinâmica que durou 20 minutos, debatendo temas ligados à Contabilidade Pública e ao trabalho dos profissionais que atuam no setor público.

Das sugestões que surgiram dos debates sobre o papel dos CRCs e profissionais contábeis na Contabilidade Aplicada ao Setor Público será feita uma carta com todos os pontos discutidos durante a manhã do workshop.