CRCSP realiza cerimônia virtual de posse de 24 novos delegados representantes

Publicado em 20/5/2021

Foram empossados, em 20 de maio de 2021, 24 novos delegados representantes do CRCSP. Com a posse, que aconteceu em plataforma virtual, o Conselho soma atualmente 136 delegados representantes, que realizam a atuação institucional da entidade em cidades do interior e regiões metropolitanas do Estado de São Paulo.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, fez a abertura da cerimônia de posse e destacou a importância dos delegados representantes para a atuação do Conselho junto aos profissionais contábeis e instituições de todo o Estado de São Paulo. Donizete também explicou que a mudança na forma de atuação dos delegados ocorreu para aprimorar a representação do Conselho e aproximar a entidade dos profissionais da contabilidade.

“Esta mudança da função do delegado visa trazer mais eficiência à atuação do CRCSP. Hoje os profissionais podem acessar todos os serviços do CRCSP de forma online, através da delegacia virtual, no menu “Autoatendimento” do portal do CRCSP. Sem a realização de funções burocráticas, os delegados representantes poderão agora se concentrar em sua atuação institucional junto aos profissionais, instituições de ensino, associações de classe e órgãos públicos de suas regiões”, destacou Donizete.

Foram empossados os delegados representantes João Carlos Peccim (Americana), Eder Dourado de Matos (Andradina), Marco Antônio de Campos Salles (Araçatuba), Adriana Simões Arrivabene Alves da Silva (Artur Nogueira), Reinaldo Moraes dos Santos (Bertioga), Otacílio Pereira da Silva Neto (Boituva), Aluísio Alves da Silva (Caieiras), Luiz Carlos Ferreira (Cosmópolis), Cristina Lúcia Bastianini (Franca), Meire Santos Diniz de Oliveira (Ibiúna), Edison José Fernandes (Indaiatuba), Sueli Aparecida Matias (Itapecerica da Serra), Luís Fernando de Morais (Itapira), Vitório de Simoni (Jaboticabal), Ari Milton Campanhã (Jaú), Soraia Regina Comodo (Mairinque), Luzia Aparecida Bortolani Rodrigues (Monte Mor), Milene Cassim Teixeira (Nova Odessa), José do Carmo Ferreira (Presidente Prudente), Francisco Antônio Chinigo (Santana de Parnaíba), Didimar Façanha Salles Santos (Taboão da Serra), Marta Maria Torres Claudino (Tremembé), Luís Dalmo de Carvalho Júnior (Tupã) e José Carlos dos Santos (Vinhedo).

A nomeação dos delegados representantes foi oficializada pela Resolução CRCSP n.º 11, de 30 de abril de 2021. Eles foram eleitos entre os profissionais da contabilidade que se candidataram à função para um mandato de quatro anos, de acordo com os critérios estabelecidos pela Resolução CRCSP n.º 1.271/2020, que instituiu a figura do delegado representante.

Donizete ressaltou a necessidade de os delegados manterem a atuação profissional exemplar e serem exemplos de ética e compromisso com a profissão contábil: “Nós temos o papel de representar o profissional da contabilidade, mas principalmente de ser um fator de proteção da sociedade. Nós precisamos realmente do apoio de vocês para cumprir esta missão e estaremos juntos, fornecendo todo o suporte para que esta representação seja muito positiva”, complementou o presidente.

Os vice-presidentes José Aparecido Maion (Administração e Finanças), João Carlos Castilho Garcia (Fiscalização, Ética e Disciplina), Marcelo Roberto Monello (Desenvolvimento Profissional) e Mariano Amadio (Registro) participaram da cerimônia de posse dos novos delegados representantes e destacaram como este novo modelo de representação irá contribuir para uma atuação cada vez mais eficiente do CRCSP pelo desenvolvimento e valorização da profissão contábil.

Os delegados representantes de Nova Odessa, Milene Cassim Teixeira, de Vinhedo, José Carlos dos Santos, de Mairinque, Soraia Regina Comodo, e de Itapira, Luís Fernando de Morais, foram sorteados para falar em nome dos demais empossados na cerimônia e destacaram suas expectativas para a função, comprometendo-se a dar o melhor de si em sua atuação.

Ao final da cerimônia, o diretor Executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, e a ouvidora do CRCSP, Valéria Vanessa de Campos Pinezi, apresentaram algumas orientações importantes aos delegados representantes e se colocaram à disposição para auxiliar no que precisarem.

A lista de delegados representantes do CRCSP e formas de contato podem ser conferidas no portal do CRCSP.