Exame de Qualificação Técnica: publicadas as listas de aprovados

Publicado em 21/5/2021

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou as listas de aprovados do 21º Exame de Qualificação Técnica para Auditores Independentes (EQT-Auditoria) e do 4º Exame de Qualificação Técnica para Peritos Contábeis (EQT-Perícia). As listas foram publicadas no Diário Oficial da União de 20 de maio de 2021 e podem ser conferidas no portal do CFC, nos links abaixo:

Os candidatos poderão interpor recursos contra as questões dissertativas do EQT em até cinco dias úteis a partir da publicação do resultado. Os recursos devem ser cadastrados no próprio sistema para realização da prova.

O 21º EQT-Auditoria foi realizado, de 8 a 12 de março de 2021, em todo o país, nas modalidades de Qualificação Técnica Geral (QTG) e das provas específicas para atuação em empresas reguladas pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM), pelo Banco Central do Brasil (BCB), pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), ou pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). A aprovação na modalidade QTG é obrigatória para obter o registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (Cnai).

O 4º EQT-Perícia, cuja aprovação é necessária para inclusão no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC), foi aplicado em todo o Brasil no dia 15 de março de 2021.

De acordo com o edital, os aprovados poderão emitir o certificado de aprovação no ambiente do candidato, no portal do CFC.