CRCSP publica edital de inscrição para delegados representantes em 28 municípios

Publicado em 26/5/2021

O CRCSP publicou, em 26 de maio de 2021, o edital para seleção de delegados representantes do Conselho em 28 municípios do Estado de São Paulo. A publicação foi realizada no Diário Oficial da União e no jornal Folha de S.Paulo.

Contadores e técnicos em contabilidade dos municípios listados abaixo podem se inscrever de 11 a 24 de junho de 2021. Para se candidatar, os profissionais da contabilidade devem possuir registro ativo e regular no CRCSP e cumprir os critérios para seleção estabelecidos na Resolução CFC n.º 1.557/2018 e na Resolução CRCSP n.º 1.271/2020.

O processo de seleção de delegados representantes será aberto para as cidades de Amparo, Arujá, Cajamar, Capivari, Francisco Morato, Franco da Rocha, Garça, Ibitinga, Itararé, Itupeva, Jandira, Lençóis Paulista, Mairiporã, Mirandópolis, Mirassol, Monte Alto, Orlândia, Piedade, Pirajuí, Porto Feliz, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Isabel, Santo Anastácio, São Pedro, Serra Negra, Suzano, Vargem Grande Paulista e Votorantim.

O CRCSP possui atualmente 136 delegados representantes em cidades do interior e regiões metropolitanas, escolhidos para um mandato de quatro anos. A função de delegado representante é honorífica, com atuação institucional na representação do Conselho junto às instituições e profissionais de sua região.

A representação institucional é definida em municípios que possuam, no mínimo, 30 mil habitantes e 50 profissionais e/ou organizações contábeis registrados. O requerimento de registro de candidaturas e a declaração ao Conselho para atendimento às exigências da atuação como delegado constam nos Anexo II e III da Resolução CRCSP n.º 1.271/2020. Estes e outros documentos exigidos, como o currículo completo deverão ser enviados através da área de serviços online do portal do CRCSP.

Veja como se inscrever:

1) Acesse, de 11 a 24 de junho de 2021, o portal do CRCSP (www.crcsp.org.br).

2) Clique em “Serviços Online”, com seu login e senha.

3) Na tela “Complementares”, clique em “Candidate-se para Representante”.

4) Após o acesso, o sistema fará a seleção da cidade onde poderá ser feita a inscrição, conforme estabelece a legislação.

5) Faça o upload do requerimento, da declaração e do currículo (a inscrição somente será efetivada para os candidatos que enviarem os três documentos).

Em caso de dúvidas, os candidatos devem encaminhá-las ao Fale Conosco, no portal do CRCSP.