Presidente do CRCSP prestigia posse da nova diretoria da Fipecafi

Publicado em 27/5/2021

Ocorreu em 27 de maio de 2021 a cerimônia virtual de posse da nova diretoria da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi). Foram empossados o novo diretor-presidente da Fipecafi, Edgard Cornacchione, e os diretores João Domiraci Paccez (Administrativo-Financeiro), Andson Braga de Aguiar (Cursos) e Fernando Múrcia (Pesquisas). A nova diretoria estará à frente da Fundação até abril de 2023. O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, participou da solenidade e transmitiu à nova diretoria seus votos de sucesso na gestão.

Realizada pela plataforma Zoom, a solenidade contou com a participação de representantes de instituições de ensino e entidades estaduais, nacionais e internacionais.

“Edgard Cornacchione é um amigo e tenho acompanhado sua trajetória ao longo dos anos. Vê-lo ser empossado hoje para a presidência da Fipecafi é motivo de orgulho e de muita alegria para todos nós”, declarou o presidente Donizete, que ressaltou que o CRCSP continuará a atuar com a Fipecafi pelo desenvolvimento das Ciências Contábeis.

O presidente do Conselho Curador da Fipecafi, Reinaldo Guerreiro, parabenizou os novos diretores da Fundação e destacou o bom trabalho realizado pelo diretor-presidente da Fipecafi na gestão 2019-2021, Welington Rocha, e pelos demais integrantes da gestão anterior.

Welington Rocha agradeceu a todos pelo apoio no exercício de seu mandato e desejou boa-sorte à nova diretoria. “Me coloco à disposição para auxiliar em tudo aquilo que for necessário”, afirmou Rocha, que integra agora o Conselho Curador da Fipecafi.

O diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), Fábio Frezatti, o membro do Conselho Curador da Fipecafi Valmor Slomsky e o integrante do Conselho Fiscal Guilherme Oscar Braunbeck também parabenizaram o novo diretor-presidente da Fipecafi e os demais diretores da instituição de ensino.

O presidente do CFC, Zulmir Breda, enviou uma mensagem em vídeo para a posse da Fipecafi, no qual destacou a importância da instituição para a profissão contábil em um contexto nacional: “A Fipecafi é uma instituição de grande relevância em um contexto nacional e internacional. Que a nova diretoria possa elevar cada vez mais o nome da Fundação”.

Edgard Cornacchione iniciou seu discurso de posse agradecendo ao presidente Donizete e aos demais representantes de instituições de ensino e entidades presentes e falou sobre sua história com a Fipecafi.

“Eu tenho uma história de 34 anos com a Fipecafi, que é uma instituição que se dedica ao desenvolvimento das organizações e das pessoas. Deixo aqui meu sentimento de gratidão à Fipecafi e à USP, onde me construí profissionalmente, e também às instituições de ensino e entidades que atuam para o desenvolvimento da profissão contábil e, principalmente, das pessoas”, agradeceu Cornacchione.

Os presidentes da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Dagoberto Silvério da Silva, do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Geraldo Carlos Lima, da Academia Paulista de Contabilidade (APC), Domingos Orestes Chiomento, da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Marta Cristina Pelúcio Grecco, da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Sérgio Approbato Machado Júnior, a vice-presidente da Fecontesp, Telma Tibério Gouveia, e o diretor Cultural do Sindcont-SP, Takeru Horikoshi, representaram as Entidades Contábeis na posse da nova diretoria da Fipecafi.