Estudantes de Cotia conhecem a sede do CRCSP

Publicado em 6/9/2016

Os alunos do curso técnico em contabilidade da Etec de Cotia vieram a São Paulo para conhecer a sede do CRCSP, em 6 de setembro de 2016. Eles aproveitaram a véspera de feriado para visitar o Conselho e aprender mais sobre a profissão contábil.

A professora Paula Vasconcelos, responsável por trazer os alunos, explicou que o motivo da visita é mostrar a eles o trabalho do Conselho e incentivá-los a seguir a carreira contábil. “A maioria deles já pensa em fazer Ciências Contábeis. Por isso é importante trazê-los para terem esse contato com o CRCSP”.

Os estudantes foram recepcionados pelo conselheiro Carlos Roberto Matavelli e pelo colaborador da Comissão do Ciclo de Palestras Ronaldo Raymundo Saunier Martins, que apresentaram a eles o Espaço Cultural CRCSP e o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho. O conselheiro Matavelli também ministrou a palestra “As Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho” aos alunos, na Sala das Entidades Congraçadas.

O programa de visitas ao CRCSP tem como objetivo mostrar aos participantes as vantagens da carreira contábil e a atuação do Conselho na valorização do profissional. Os professores e coordenadores de cursos que quiserem inscrever seus alunos devem preencher o formulário de participação, disponível no portal do CRCSP. As visitas acontecem de terça a sexta-feira, em horário previamente agendado.