CRCSP e Prefeitura de Bauru firmam convênio

Publicado em 8/9/2016

No dia 8 de setembro de 2016, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) firmou mais um convênio com uma Prefeitura Municipal. Desta vez foi com Bauru.

O convênio foi assinado pelo prefeito de Bauru, Rodrigo Antônio de Agostinho Mendonça e pelo presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, na Prefeitura Municipal, na Praça das Cerejeiras.

Estavam presentes o secretário de Economia e Finanças de Bauru, Marcos Roberto da Costa Garcia; o delegado regional do CRCSP em Bauru, Paulo Roberto Martinello; os conselheiros da entidade, Mauro Manoel Nóbrega, Paulo Roberto Martinello Júnior e Márcio Zago; o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Luiz Fernando Nóbrega; o diretor regional do Sescon-SP de Bauru, José Fernando Fontes; o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Bauru, Rui Rocha Júnior, e os diretores Antônio Vieira, Paulo Braga e Paulo Sérgio Gobbi; o presidente da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Bauru, Christiano César Martinello, e a ex-presidente, da gestão 2012 a 2015, Solange Martinello.

“O CRCSP e a Prefeitura de Bauru estão valorizando a transparência da gestão pública, tão desejada pela sociedade, e valorizando o profissional devidamente habilitado, inibindo o exercício ilegal da profissão”, declarou o presidente Gildo, no ato da assinatura do convênio.

O convênio

O objetivo do convênio é beneficiar o profissional da contabilidade e todos os usuários dos serviços contábeis, contribuindo para que o trabalho de contabilidade seja executado somente por profissionais devidamente habilitados e registrados, conforme exigido por lei.

O acordo permite que a prefeitura consulte a situação do registro do profissional da contabilidade sempre que der entrada em documentações ou fizer solicitações para prestar serviços, seja para pessoa física ou para pessoa jurídica. A consulta é feita on-line e garante à sociedade mais segurança e excelência nos trabalhos executados pelos profissionais da área contábil.

Essa consulta evita que um contrato assinado por uma pessoa não autorizada possa ser questionado futuramente. Isso demonstra que a importância desse convênio é muito maior do que pode parecer.