Próxima escala da Conexão SP-Nordeste terá live cultural beneficente

Publicado em 18/6/2021

A Conexão SP-Nordeste, evento realizado pelo CRCSP e pelos CRCs dos nove Estados do Nordeste, terá uma escala especial em 22 de junho de 2021, a partir das 19h, com a live de São João, atividade beneficente que levará aos profissionais contábeis a música e cultura nordestinas. As inscrições para a live estão abertas no portal do CRCSP.

Após embarcarem em uma viagem virtual pelo conhecimento, que partiu de São Paulo, no dia 1º de junho, e teve escalas em Alagoas, Bahia e Sergipe, no dia 8, na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, em 15 de junho, os profissionais da contabilidade farão agora um passeio virtual pelo Nordeste, com muita música, confraternização e solidariedade.

Com transmissão ao vivo nos canais dos dez CRCs participantes, a live terá a apresentação da banda Seu Maxixe e a arrecadação de doações à Associação Amigos do Bem, para auxiliar comunidades carentes do sertão nordestino.

As doações poderão ser feitas por meio de um QR Codeexibido durante a transmissão da live de São João. Os valores arrecadados serão revertidos para a compra de alimentos para comunidades carentes do Nordeste, em uma corrente de solidariedade para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade.

A live de São João é uma realização da Academia Paulista de Contabilidade (APC), com apoio do CRCSP e dos Conselhos Regionais de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), Bahia (CRCBA), Ceará (CRCCE), Maranhão (CRCMA), Paraíba (CRCPB), Pernambuco (CRCPE), Piauí (CRCPI), Rio Grande do Norte (CRCRN) e Sergipe (CRCSE).

Conexão SP-Nordeste

Com o lema “A Contabilidade Redefinindo o Século XXI” e voltada a profissionais da contabilidade com registro nos CRCs participantes, a Conexão SP-Nordeste traz painéis sobre temas das áreas da contabilidade, gestão, tecnologia, entre outros assuntos relacionados ao ambiente de negócios.

As atividades são pontuadas para o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) em um total de 11 pontos, sendo dois pontos para a atividade do dia 1º e três pontos para as atividades dos dias 8, 15 e 29 de junho. A liveespecial de São João é uma atividade cultural e não é pontuada para o PEPC.

O evento é uma realização do CRCSP, CRCAL, CRCBA, CRCCE, CRCMA, CRCPB, CRCPE, CRCPI, CRCRN e CRCSE, com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

A escala seguinte da Conexão SP-Nordeste será em 29 de junho, nos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão. As inscrições já estão abertas no portal do CRCSP.

Confira a programação:

DIA 29 DE JUNHO

ESTADO: CEARÁ

Tema: “Mercado Internacional e a Exportação de Serviços Contábeis”.

Horário: das 14h30 às 15h30.

Pontuação PEPC: 3 pontos.

Painelistas: Alexandre Pereira - membro da Academia Cearense de Administração (Acad) e da Academia Cearense de Turismo (ACT) e presidente do Partido Cidadania no Ceará; Solange Marinho - vice-presidente do Sescap-CE.

Moderadores: Robinson de Castro - presidente do CRCCE; Regina Cláudia Soares do Rêgo Pacheco - presidente do CRCPI; Sérgio Murilo Cruz de Oliveira - presidente do CRCMA.

ESTADO: PIAUÍ

Tema: “Contabilidade Voltada ao Cooperativismo”.

Horário: das 15h35 às 16h35.

Painelistas: Laudelino Jochem – presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR); Sílvio Aparecido Crepaldi - avaliador de cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis e Direito e de instituições de ensino superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/ MEC).

Moderadores: Regina Cláudia Soares do Rêgo Pacheco – presidente do CRCPI; Robinson de Castro - presidente do CRCCE; Sérgio Murilo Cruz de Oliveira - presidente do CRCMA.

ESTADO: MARANHÃO

Tema: “O Contador e as Boas Práticas do Agronegócio Digital e Sustentável”.

Horário: das 16h40 às 17h40.

Painelistas: Fernando José Leite Oliveira - coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) do Maranhão; João Conrado de Amorim Carvalho – vice-presidente Técnico do CRCMA.

Moderadores: Sérgio Murilo Cruz de Oliveira - presidente do CRCMA; Robinson de Castro - presidente do CRCCE; Regina Cláudia Soares do Rêgo Pacheco - presidente do CRCPI.