Federação Internacional de Contadores está recebendo indicações para novo comitê

Publicado em 18/6/2021

A Federação Internacional de Contadores (Ifac, na sigla em inglês) está selecionando três candidatos para serem nomeados ao recém-formado Comitê de Nomeações para os Conselhos de Definição de Padrões – Nominations Committee for the Standard Setting Boards (SSBs NomCo).

As informações sobre o processo de Chamada de Indicações, incluindo-se requisitos desejáveis sobre o perfil e a experiência dos candidatos, assim como as responsabilidades do cargo, podem ser encontradas na página Call for Nominations.

As indicações para as três candidaturas podem ser enviadas, de forma on-line, até o dia 18 de julho de 2021.

Sobre o SSBs NomCo

O Comitê de Nomeações para os Conselhos de Definição de Padrões será estabelecido e nomeado pelo Conselho de Supervisão de Interesse Público (PIOB), tornando-se responsável por conduzir o processo de nomeações para membros do Conselho Internacional de Normas de Auditoria e Asseguração (IAASB) e do Conselho International de Normas Éticas para a Profissão Contábil (Iesba).

A Ifac espera que o SSBs NomCo esteja em funcionamento no final de setembro de 2021, a tempo de lançar a Chamada de Indicações para membros dos SSBs de 2023, e operacionalizar o processo de nomeações em 2022.

Fonte: CFC – Maristela Girotto.