Comissão de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania Fiscal do CRCSP discute ações para engajar profissionais da contabilidade em ações sociais

Publicado em 21/6/2021

Os integrantes da Comissão de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania Fiscal do CRCSP reuniram-se, em 17 de junho de 2021, de forma virtual, para discutir ações para o engajamento dos profissionais da contabilidade em projetos sociais. A Comissão também se reunirá, em julho, com os profissionais inscritos no Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC).

Participaram da reunião o coordenador da Comissão de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania Fiscal, José Augusto Picão, os membros Adilvo Pinheiro de Oliveira França Júnior, Breno Acimar Pacheco Correa, Bruno Roberto Kalkevícius, Luiz Carlos do Rego, Roberson de Medeiros, Rosângela Maria da Costa Menezes e William Peterson de Andrade e o presidente do CRCSP na gestão 2014-2015 e colaborador da Comissão, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi.

A Comissão discutiu o planejamento de ações para sensibilizar os profissionais da contabilidade e a sociedade sobre a importância da solidariedade para a construção de um mundo melhor. O apoio à participação dos profissionais da contabilidade no PVCC, aos Observatórios Sociais e o incentivo a campanhas de destinação solidária também foram alguns dos tópicos abordados no encontro.

A reunião da Comissão com os profissionais inscritos no PVCC, em julho, terá como objetivo promover o diálogo com os participantes do programa sobre suas experiências e sugestões. Estão inscritos atualmente no PVCC 2.583 profissionais, que se voluntariam para contribuir com seus conhecimentos para uma sociedade com mais oportunidades para todos.

Para saber mais sobre os projetos da Comissão de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania Fiscal, confira o blog da Comissão, no portal do CRCSP, ou envie um e-mail para crcspsocial@crcsp.org.br.

Os profissionais interessados em fazer parte do Programa de Voluntariado da Classe Contábil podem fazer sua inscrição AQUI.