CRCSP participa de cerimônia de celebração dos 30 anos de fundação do CRCRO e abertura da 6ª Convenção de Contabilidade do Estado de Rondônia

Publicado em 22/6/2021

O Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRCRO) completa, em 27 de junho de 2021, 30 anos de fundação da entidade. Para comemorar, foi realizada em 21 de junho de 2021 uma cerimônia virtual de celebração, que marcou também a abertura da 6ª Convenção de Contabilidade do Estado de Rondônia. O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, e o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, participaram da solenidade.

O presidente do CRCRO, José Cláudio Ferreira Gomes, fez a abertura da solenidade e falou sobre a importância da profissão, agradecendo a todos que contribuem para o desenvolvimento da atividade contábil.

“Quero parabenizar também os contadores e técnicos em contabilidade de Rondônia, pois vocês, diariamente, constroem nossa história, fomentando o desenvolvimento das empresas, das indústrias e das entidades públicas e do Terceiro setor”, declarou o presidente do Conselho Rondoniense.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, destacou a importância deste momento histórico, no qual o CRCRO completa 30 anos e realiza a 6ª Convenção de Contabilidade do Estado de Rondônia.

“Que belo exemplo o CRC de Rondônia nos dá, contando a sua história, partindo para a transformação e a inovação, e seguindo rumo ao futuro, ao pós-pandemia, ao trabalho que nós profissionais da contabilidade vamos continuar realizando pela saúde das empresas brasileiras”, declarou o presidente do CRCSP.

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, participou da abertura e elogiou a escolha dos temas da programação: “É muito importante participar de uma convenção que chega à sua sexta edição com uma programação tão rica e proveitosa aos profissionais. Nas convenções de contabilidade, sempre se busca trazer temas técnicos, mas também temas de áreas complementares ao exercício profissional, o que é muito positivo e necessário para a formação do profissional da contabilidade”.

Também parabenizaram o CRCRO pelos seus 30 anos de fundação o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, João Altair Caetano dos Santos; o conselheiro do CFC José Domingos Filho; o secretário de Finanças de Rondônia, Luís Fernando Pereira da Silva; a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Rosa Maria Abreu Barros; o vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), Elias Costa Martins; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), Antônio Carlos Ribeiro da Silva; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), Bruno Sitônio Fialho de Oliveira; o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Valdir Mendonça Alves; o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul (CRCMS), Alcyr Moreira Fernandes, entre outros representantes da classe contábil e empresarial rondoniense e do país.

Após a abertura, teve início a 6ª Convenção de Contabilidade do Estado de Rondônia com uma mesa redonda com ex-presidentes do CRCRO. A Convenção, que será realizada também nos dias 23 e 24 de junho, tem como lema “História, transformação e inovação: estamos prontos!”.

A programação completa da 6ª Convenção de Contabilidade do Estado de Rondônia pode ser conferida no portal do CRCRO.