Plenária do CRCSP tem homenagem e análise de processos

Publicado em 25/6/2021

Ocorreu em 25 de junho a sétima sessão plenária do CRCSP em 2021. Além da análise de processos e da aprovação das atas elaboradas pelos conselheiros nas reuniões de Câmaras, a reunião regimental contou com uma emocionante homenagem a Angela Ovídia de Almeida, funcionária que se aposentou do Conselho em 11 de junho.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, coordenou a sessão plenária e solicitou, na abertura, um minuto de silêncio pelo falecimento de Hatiro Shimomoto, ocorrido em 21 de junho.

Conselheiro do CRCSP de 1961 a 1967, Hatiro Shimomoto foi presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) de 1975 a 1978, integrante da Academia Paulista de Contabilidade (APC) e deputado estadual em São Paulo por seis mandatos. “Hatiro é uma pessoa que deixa muita saudade e um legado para a Contabilidade e para a sociedade”, declarou Donizete.

A plenária teve continuidade com algumas palavras de reflexão, proferidas pelo conselheiro William Peterson de Andrade e, a seguir, foi prestada a homenagem à gerente de auditoria interna do CRCSP, Angela Ovídia de Almeida, que aderiu ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) após 38 anos de serviços prestados ao Conselho e à profissão contábil.

Angela ingressou no CRCSP em 18 de abril de 1983, como fiscal, e assumiu o Departamento de Auditoria Interna da entidade em 1º de fevereiro de 2006. Ela recebeu na plenária uma placa comemorativa, homenageando-a pelos relevantes serviços prestados. O diretor Executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, realizou a leitura da placa e agradeceu à ex-funcionária por todo o trabalho desenvolvido.

“Trabalhamos juntos por muitos anos no Departamento de Fiscalização e ela nos ajudou muito quando assumiu o Departamento de Auditoria Interna. Só tenho a agradecer à Angela, que sempre se colocou à disposição quando necessitamos de um profissional de confiança e capacidade”, declarou Bifi.

“A vida é feita de escolhas e de momentos. Se por um lado você nos deixa saudades, por outro, ficamos felizes que você tenha agora a oportunidade de ter mais tempo para a família e projetos pessoais. Espero que você aproveite muito bem essa nova fase”, desejou a Angela o vice-presidente de Administração e Finanças, José Aparecido Maion.

A coordenadora da Câmara de Controle Interno do CRCSP, a conselheira Suely Gualano Bossa Serrati, também deixou a Angela, que assessorou a Câmara por anos, algumas palavras de agradecimento: “Eu só tenho a agradecer por tudo que você me ensinou na Câmara de Controle Interno. Desejo que você desfrute deste período de merecido descanso com muita saúde e felicidade”.

O diretor Administrativo do CRCSP, Carlos do Carmo Rufino, também fez um agradecimento especial a Angela. “Eu trabalhei por 11 anos ao lado da Angela, no Departamento de Auditoria Interna. Logo quando cheguei, ela me disse que a primeira coisa que eu teria que fazer seria cursar a faculdade. Então eu só tenho a agradecer a ela por tudo que conquistei hoje no Conselho e desejo que Deus ilumine muito seus caminhos”, agradeceu Rufino.

Emocionada, Angela agradeceu a todos pela homenagem e declarou já sentir saudades da convivência com os colegas de CRCSP: “eu aderi ao PDV em 11 de junho e em menos de um mês já tenho uma enorme saudade de todos. O CRCSP é feito de pessoas e tenho um enorme carinho por todos que estão aí ou que já passaram pelo Conselho”.

“A vida é feita de ciclos e aquilo que nós fizemos é o nosso legado, que fica pra sempre, tanto na história do Conselho como no coração das pessoas. Angela é uma profissional que deixa sua marca, com a sua responsabilidade, profissionalismo e comprometimento. Deixo aqui meu muito obrigado e o CRCSP estará sempre de portas abertas para você”, declarou o presidente Donizete à homenageada.

Após a homenagem, a plenária teve sequência com os procedimentos regimentais e análises processuais da Entidade.