CRCSP realiza nova etapa do programa de integração e capacitação para delegados representantes

Publicado em 2/7/2021

O CRCSP realizou em 2 de julho de 2021 mais uma etapa do programa de integração e capacitação para delegados. Realizado em ambiente virtual, o treinamento contou com a participação dos 134 delegados representantes do Conselho, que realizam a representação institucional da Entidade juntos aos profissionais contábeis de suas respectivas regiões.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, realizou a abertura do programa de capacitação. “Este é um treinamento que realizaremos periodicamente para atualizá-los e prepará-los da melhor maneira possível para a representação institucional para a qual foram designados”, explicou Donizete.

Os vice-presidentes do CRCSP José Aparecido Maion (Administração e Finanças), Marcelo Roberto Monello (Desenvolvimento Profissional) e Mariano Amadio (Registro) participaram do programa de capacitação e compartilharam com os delegados representantes informações importantes referentes à atuação e funcionamento do Conselho.

“Cada cidade do Estado de São Paulo possui sua própria realidade econômica e social e é importante que a atuação dos delegados representantes seja bem ampla, seja junto a entidades, órgãos públicos e instituições de ensino de suas regiões, seja auxiliando o cadastro de profissionais contábeis no Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), entre outras diversas ações que contribuam para a profissão contábil”, ressaltou Maion na abertura.

De forma interativa, com dinâmicas e vídeos explicativos, os delegados representantes do CRCSP receberam instruções para auxiliar os profissionais contábeis na inscrição de atividades e em temas relacionados ao Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), além de orientações sobre as boas práticas para a participação em atividades virtuais.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Marcelo Roberto Monello, a conselheira e coordenadora da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCSP, Angela Zechinelli Alonso, e a gerente do Departamento de Desenvolvimento Profissional, Simone Sill de Andrade, conduziram as dinâmicas realizadas. O diretor Executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, e a ouvidora do Conselho, Valéria Vanessa de Campos Pinezi, também acompanharam o treinamento.

“Neste momento tão específico pelo qual passamos, com a pandemia de Covid-19, é importante destacar que o CRCSP transformou em tempo recorde a realização de atividades aos profissionais contábeis. Passamos, no último ano, de 2 mil inscritos no nosso canal no YouTube para 32 mil, com mais de 200 mil visualizações nos nossos vídeos. É sinal que estamos no caminho certo, mas os números demonstram também o tamanho da nossa responsabilidade enquanto representantes do CRCSP”, ressaltou Monello.

“A palavra mágica no mundo atualmente é comunicação. Este treinamento visa proporcionar a vocês as condições ideais para que nossa mensagem seja compreendida com conteúdo e segurança, para que possamos nos relacionar da melhor maneira com os profissionais da contabilidade e cumprirmos assim a nossa missão institucional”, ressaltou o presidente Donizete ao final do programa de capacitação.