Prêmio Maria Clara Bugarim – Saiba como participar

Publicado em 3/7/2021

Revelando o brilho da produção intelectual brasileira

Participe deste prêmio de produção intelectual de âmbito nacional. Inscreva seu trabalho!

O 1º Prêmio Produção Intelectual Contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim tem por objetivo estimular a produção acadêmica – teórica e/ou empírica – de professor, de pesquisador e de discente que estejam vinculados a programas de pós-graduação stricto sensu no Brasil.

Para participar é necessário submeter um trabalho de sua autoria, sob a forma de artigo que se enquadre em uma das áreas temáticas a seguir:

INSCRIÇÕES

O link de acesso para as inscrições e submissão de trabalhos estará disponível no site da FBC entre 15/07 e 30/08, prepare sua produção e agende-se!

CRONOGRAMA DE REALIZAÇÃO

Submissão de trabalhos: 15 de julho a 30 de agosto de 2021

Avaliação dos trabalhos: 1º de setembro a 20 de setembro de 2021

Divulgação dos trabalhos classificados: 25 de setembro de 2021

Premiação: 19 a 21 de outubro de 2021 (Dia a definir)

Local da premiação: Porto Alegre – RS Evento de premiação Reunião das Academias de Ciências Contábeis na Conferência Interamericana de Contabilidade – CIC, realizada pela AIC – Associação Interamericana de Contabilidade.

REGULAMENTO e EDITAL

Para conhecer os requisitos e mais informações, baixe o Regulamento e Edital do prêmio em PDF por AQUI.

Conheça um pouco da história de Maria Clara Bugarim, contadora que inspirou o prêmio

Maria Clara foi a primeira Mulher a presidir a FBC e o Conselho Federal de Contabilidade – CFC e atualmente é presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) e da Associação Interamericana de Contabilidade. Detentora da Medalha de Mérito Contábil João Lyra, ela é uma unanimidade em matéria de liderança e gestão na classe contábil.

Veja mais por AQUI.

Fonte: Fundação Brasileira de Contabilidade.