CRCSP irá realizar reuniões técnicas sobre normas em audiência pública

Publicado em 8/7/2021

Para promover o debate e a participação dos profissionais da contabilidade no processo de melhoria das normas contábeis, o CRCSP irá realizar duas reuniões técnicas para discutir normas em audiência pública no Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Em 15 de julho de 2021, das 10h30 às 12h, o CRCSP irá realizar a Reunião Técnica para Análise de Norma em Audiência “Custos no Setor Público”. A atividade tratará sobre a norma NBC TSP 34.

Os palestrantes serão a integrante do Grupo Assessor do CFC para Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público Patrícia Siqueira Varela e o auditor federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) Giuliano Passos Cardoso. O coordenador do Grupo de Trabalho Referente aos Assuntos da Área Pública do CRCSP, Valmir Leôncio da Silva, e a coordenadora do Grupo de Trabalho para Prestação de Contas Eleitorais do CRCSP, Vera Lúcia Vada, serão os moderadores.

Já em 19 de julho de 2021, das 16h às 17h30, o tema da Reunião Técnica para Análise de Norma em Audiência será “Instrumentos Financeiros”, sobre as normas NBC TSP 30, 31, 32 e 33.

Os integrantes do Grupo Assessor do CFC para Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público Janilson Suzart, Jorge Pinto de Carvalho Júnior e Manuel Filho serão os palestrantes O coordenador do Grupo de Trabalho Referente aos Assuntos da Área Pública do CRCSP, Valmir Leôncio da Silva, fará a moderação da atividade.

As reuniões técnicas serão realizadas de forma virtual, pela plataforma Zoom, e as sugestões de melhoria apresentadas serão encaminhadas ao CFC para avaliação e possível incorporação às normas.

As inscrições estão abertas, mas a participação é limitada à capacidade máxima da plataforma. Garanta sua vaga e faça sua inscrição no portal do CRCSP.

Audiência Pública

Em audiência pública no CFC até 1º de agosto de 2021, a norma NBC TSP 34 – Custos no Setor Público estabelece diretrizes e padrões a serem observados na aplicação da contabilidade de custos como instrumento de governança pública.

As normas NBC TSP 30 – Instrumentos Financeiros: Apresentação; NBC TSP 31 – Instrumentos Financeiros; NBC TSP 32 – Instrumentos Financeiros: Reconhecimento e Mensuração (Contabilidade de Hedge – Aplicação Residual) e NBC TSP 33 – Instrumentos Financeiros: Divulgações também estão em audiência pública no CFC, que receberá sugestões de melhoria até 1º de agosto de 2021.

Os profissionais da contabilidade podem enviar sugestões e comentários em formato word diretamente ao CFC, para o endereço ap.nbc@cfc.org.br, fazendo menção à minuta no assunto do e-mail.

Confira todas as normas em audiência pública na íntegra no portal do CFC.