Entidades Contábeis e de outros setores lançam Pacto Nacional pela Reforma Tributária

Publicado em 12/7/2021

Entidades de diversos segmentos das áreas contábil e empresarial lançaram em 5 de julho de 2021, no Congresso Nacional, uma campanha pelo aprimoramento das propostas de Reforma Tributária em tramitação e pela não oneração do setor produtivo. O CRCSP apoia o pleito, que tem o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) como integrante deste movimento, denominado “Simplifica Já”.

A principal bandeira do movimento Simplifica Já é pela simplificação e uniformização das regras tributárias, com propostas relacionadas à incidência dos tributos para o Programa de Integração Social (PIS), Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), Imposto sobre Circulação de Bens e Serviços (ICMS) e Imposto sobre Serviços (ISS).

De acordo com o presidente do Sescon-SP, Reynaldo Pereira Lima Júnior, o movimento Simplifica Já possui uma aplicabilidade imediata e abrangente, pois apesar de não mexer com a estrutura dos tributos, ele “racionaliza e simplifica o sistema tributário em todas as esferas, além de contemplar um dos maiores problemas para o empreendedorismo, a desoneração da folha de pagamento”, declarou Lima.

Em entrevista ao Jornal da Record, em 8 de julho, o presidente do Sescon-SP também defendeu a iniciativa, que conta com mais de 120 entidades apoiadoras. Confira a matéria na íntegra.