CRCSP sedia entrega do 8º Prêmio CET de Educação de Trânsito

Publicado em 14/9/2016

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) promoveu o 8º Prêmio CET de Educação de Trânsito. A entrega das premiações aconteceu na sede do CRCSP, em 14 de setembro de 2016.

O presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, foi representado pelo diretor de Tecnologia e Infraestrutura, Domingos Sávio Mota. “É uma honra para o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo receber mais uma vez a cerimônia de premiação da CET”, declarou.

Domingos elogiou o trabalho da CET em prol da educação no trânsito e a iniciativa da premiação. “É a educação que nos ensina a respeitar cada um que está no trânsito”, enfatizou.

Representando o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto, estava o secretário adjunto de Transportes da Prefeitura de São Paulo, José Evaldo Gonçalo, que falou sobre a violência no trânsito nas cidades brasileiras. “Temos índices de mortes superiores aos de guerras”, afirmou.

José Evaldo falou sobre as críticas à redução de velocidade em vias da capital paulista e também à fiscalização por radares. Porém, disse que essas ações são necessárias somente porque há desrespeito às leis de trânsito. “Não há nada mais importante do que a educação e, quando falamos de educação no trânsito, estamos falando sobre salvar vidas”, explicou.

Prêmio CET

Essa premiação tem como objetivo incentivar a reflexão, a criatividade e a produção de trabalhos sobre segurança no trânsito e é aberta para alunos do ensino infantil ao universitário, educadores e cidadãos maiores de 16 anos que morem na cidade de São Paulo.

Os resultados da 8ª edição podem ser conferidos aqui.