Conselheira do CRCSP recebe prêmio por vitória no concurso nacional Resgate da Memória Contábil

Publicado em 14/9/2016

Em 14 de setembro, último dia do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), em Fortaleza, Ceará, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou a entrega do prêmio Resgate da Memória Contábil aos vencedores de cada estado. A conselheira do CRCSP, Angela Zechinelli Alonso, recebeu o prêmio pela vitória em São Paulo, como autora. A coautora do trabalho foi a estudante de Ciências Contábeis Alexandra Alves Leme.

O concurso, realizado pelo CFC em parceria com os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), teve o objetivo de estimular o resgate da história da Contabilidade e a sua importância como ferramenta de desenvolvimento nos estados, assim como a sua memória e evolução. A iniciativa visou também provocar nos profissionais e estudantes a reflexão sobre a importância e a valorização da profissão contábil.

Durante o 20ºCBC, o Conselho Federal lançou o livro contendo a História da Contabilidade nos Estados, com os principais fatos históricos da profissão contábil no Brasil.