Abertura do 10º SGESP tem participação do presidente do CRCSP e de representantes de diversas entidades

Publicado em 20/7/2021

Ocorreu em 20 de julho de 2021 a abertura do 10º Seminário de Gestão Pública Fazendária (SGESP), evento online sobre temas relacionados à contabilidade, controladoria, orçamento, finanças e tributação na administração pública. O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, participou da solenidade, que reuniu representantes de órgãos públicos e entidades de diversas esferas.

O secretário Executivo da Assefin-SP, Francisco Sérgio Nalini, fez a abertura do 10º SGESP e falou sobre a escolha dos temas que serão apresentados nos painéis. “Serão no total 21 horas de promoção do conhecimento relacionado à Contabilidade Aplicada ao Setor Público. Este é um evento que fazemos anualmente e é gratificante perceber que o trabalho coletivo que realizamos nesta atividade tem dado frutos”, declarou Nalini.

O presidente da Assefin-SP, Adriano Luiz Leocádio, agradeceu o envolvimento de todos e ressaltou a importância da atualização permanente: “É com muita alegria que iniciamos mais uma vez o SGESP, que é focado na formação contínua dos nossos servidores. Agradeço a todas as entidades envolvidas na realização deste seminário, que se confunde com a história da nossa associação”.

O presidente Donizete destacou a importância do seminário e elogiou a escolha do tema por sua pertinência aos desafios da atualidade. “Estamos saindo de uma pandemia e precisamos de uma retomada com geração de riqueza, para que as pessoas possam sobreviver e também pagar seus tributos. As ferramentas desta era digital trazem a possibilidade de promover maior eficiência para a administração pública e trazer assim maior retorno à população”, afirmou o presidente do CRCSP.

Também participaram da abertura o presidente da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), Edgard Bruno Cornacchione Júnior; o desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) José Renato Nalini; o representante Regional da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Carlos Alberto Cruz Filho; o diretor-presidente da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF), Heleno Taveira Torres; o presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Sebastião Misiara; o prefeito de Santo André, Paulo Serra; o presidente da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), Jeferson Passos; a secretária da Fazenda de Salvador, Giovanna Victer; a secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba; o chefe da Assessoria de Cooperação da Receita Federal do Brasil (RFB), Adriano Pereira Subirá; o diretor-presidente da Escola de Cidadania e Gestão Pública Oficina Municipal, José Mário Brasiliense Carneiro; o presidente da Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de Tocantins (Assefin-TO), Rogério Ramos, e o presidente da Rede Nacional de Consórcios Públicos do Brasil, Victor Borges.

Inscrições abertas

Com o tema “A Gestão Fazendária na Era Digital”, o 10º SGESP é realizado pela Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (Assefin-SP) e pela Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Ribeirão Preto, com o apoio do CRCSP, Receita Federal do Brasil, Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e outras entidades.

A programação traz painéis nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de julho, das 9h às 12h, com transmissão ao vivo no canal do CRCSP no YouTube.

Com exceção da abertura, as atividades são pontuadas no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), sendo, para isto, necessário fazer a inscrição no portal do CRCSP.