Conselho Diretor do CRCSP se reúne com secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Publicado em 21/7/2021

O presidente José Donizete Valentina e os membros do Conselho Diretor do CRCSP reuniram-se, em 21 de julho de 2021, com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges. O encontro ocorreu na sede da Secretaria e contou com a participação do presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Geraldo Carlos Lima.

A agenda das atividades do CRCSP e a realização conjunta de ações e atividades voltadas aos profissionais da contabilidade, especialmente aqueles que atuam no segmento do agronegócio, foram alguns dos tópicos tratados na reunião.

Itamar Borges destacou a importância dos profissionais contábeis para o desenvolvimento da atividade agropecuária e colocou-se à disposição para apoiar ações voltadas à capacitação e apoio dos profissionais e produtores rurais. “Estamos com diversas ações em fase de planejamento, entre elas um programa para concessão de crédito em conjunto com a agência de fomento Desenvolve SP. A participação dos profissionais contábeis para a viabilização deste projeto será de grande importância”, declarou o secretário.

“Esta parceria entre as Entidades Contábeis e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento beneficiará muito os profissionais contábeis e o setor produtivo do Estado de São Paulo”, ressaltou o presidente do CRCSP. Donizete também fez um convite para que o secretário participe da 27ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON) e 19ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (CONESCAP), que acontecerão conjuntamente entre os dias 14 e 18 de fevereiro de 2022.

O presidente do Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima, também destacou as ações e atividades do Sindcont-SP para o segundo semestre de 2021 e convidou o secretário para participar da 10ª Semana Paulista da Contabilidade, que acontecerá de 16 a 22 de setembro.

Participaram da reunião os vice-presidentes do CRCSP José Aparecido Maion (Administração e Finanças), João Carlos Castilho Garcia (Fiscalização, Ética e Disciplina), Marcelo Roberto Monello (Desenvolvimento Profissional) e Mariano Amadio (Registro), o diretor Executivo Claudio Rafael Bifi, o secretário Executivo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Francisco Matturo, entre outros membros da equipe técnica da Secretaria.