Presidente do CRCSP participa de atividade da 5ª Semana Paulista da Contabilidade

Publicado em 18/9/2016

No dia 18 de setembro de 2016, no terceiro dia da 5ª Semana da Contabilidade, foi realizado evento sociocultural na sede do promotor da atividade, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP). Estavam presentes o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, a vice-presidente de Registro, Neusa Prone Teixeira da Silva, e as conselheiras Ana Maria Costa e Rosmary dos Santos.

Foram recebidos pelo presidente do Sindcont-SP, Jair Gomes de Araújo, o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), José de Souza e o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis (Aescon-SP), Márcio Massao Shimomoto.

O Sindcont-SP promove a 5ª Semana Paulista da Contabilidade, cujo tema é “Contabilidade: Novos Cenários, Grandes Mudanças”, entre os dias 16 e 21 de setembro.

O primeiro dia de atividades da 5ª Semana Paulista da Contabilidade foi dedicado a estudantes de Ciências Contábeis. “O Papel das Entidades Contábeis no Crescimento Profissional” foi o tema da palestra ministrada pelo conselheiro do CRCSP, Adriano Gilioli.

No dia 17 de setembro, o foco da programação foi dirigido a docentes de Ciências Contábeis, coordenadores de curso e reitores, com a realização do talk-show “Os Desafios do Ensino de Ciências Contábeis”, que reuniu Antoninho Marmo Trevisan, presidente da Trevisan Escola de Negócios, Ronaldo Fróes, pró-reitor de graduação e coordenador e professor do curso de Ciências Contábeis na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), e Welington Rocha, diretor-presidente da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi).

Em 19 e 20 de setembro, a programação da 5ª Semana Paulista da Contabilidade será dirigida aos profissionais da contabilidade. No dia 19, o tema “Governança, Riscos e Mensurações Estratégicas” será o destaque do evento, em um debate com as participações de Jorge Manoel e Rosana Napoli, sócios da PwC, e Wilson Carnevalli, especialista em estratégias de negócio, implantação e fortalecimento da governança corporativa.

As perspectivas da profissão contábil serão apresentadas no dia 20 por Edgard Cornacchione, docente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), na palestra “Muito Além dos Números – Desafios para a Contabilidade – 2016 – 2030”.

Em 21 de setembro, último dia de atividades da quinta edição da Semana Paulista da Contabilidade, será realizada a cerimônia de comemoração ao 67º aniversário do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis (CEDFC) do Sindcont-SP. A Medalha Professor Luiz Fernando Mussolini será entregue em homenagem a profissionais que, direta ou indiretamente, tenham contribuído para o prestígio, fortalecimento e enaltecimento do CEDFC

Fonte: com informações da Comunicação do Sindcont-SP.