Representantes do CRCSP, Sescon-SP e FEAAC se reúnem com o deputado federal Luiz Carlos Motta e apresentaram demandas da classe contábil sobre a Reforma Tributária

Publicado em 29/7/2021

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, e os vice-presidentes José Aparecido Maion (Administração e Finanças), Marcelo Roberto Monello (Desenvolvimento Profissional) e Mariano Amadio (Registro) reuniram-se em 29 de julho de 2021 com o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Reynaldo Pereira Lima Júnior, o presidente da Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Estado de São Paulo (FEAAC), Lourival Figueiredo Melo, e o deputado federal Luiz Carlos Motta (PL), na sede do Sescon-SP.

Os representantes da classe contábil apresentaram ao deputado demandas dos profissionais da contabilidade e da sociedade sobre a realização de uma Reforma Tributária justa, que não onere ainda mais o setor produtivo.

Motta é o autor do Projeto de Lei n.º 3.887/2020, que institui a Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS), e se solidarizou com as preocupações dos profissionais da contabilidade em relação à necessidade de ajustes na Reforma Tributária e sobre a importância da participação dos profissionais contábeis na discussão sobre o tema.