Em evento híbrido, lançamento da 19ª CONESCAP e 27ª CONVECON tem transmissão ao vivo no YouTube e presença de representantes da classe contábil paulista e nacional

Publicado em 3/8/2021

Aconteceu em 3 de agosto de 2021 o lançamento oficial da 19ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (CONESCAP) e da 27ª Convenção Regional dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON). Em modelo híbrido, o evento ocorreu no auditório do Sescon-SP, respeitando todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid-19, com transmissão ao vivo no YouTube do CRCSP.

Os presidentes do CRCSP, José Donizete Valentina, da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Sérgio Approbato Machado Júnior, e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Reynaldo Pereira Lima Júnior, realizaram a abertura do evento de lançamento e destacaram a importância da realização conjunta das duas maiores Convenções da área contábil e empresarial do país.

Approbato disse da alegria de ter em sua gestão na Fenacon a realização da 19ª CONESCAP em São Paulo, após 30 anos do último evento paulista, e sua grandiosidade ao ser realizada em conjunto com a 27ª CONVECON, “o maior evento contábil do Estado de São Paulo”, declarou o presidente da Fenacon.

“Esta possibilidade de realização das duas maiores Convenções de Contabilidade foi graças a um convite feito pelo presidente Donizete que, com o presidente Lima, tornou isto realidade. Meus agradecimentos a todos que acreditaram neste evento conjunto, que mostra a união verdadeira existente em São Paulo”, revelou Approbato.

“São Paulo é uma grande cidade na área de negócios, mas também no turismo, cultura e entretenimento. A realização conjunta dos maiores eventos contábeis de São Paulo e do país era um grande sonho, que graças à força e integração da classe contábil paulista, através das Entidades, conseguimos realizar”, complementou o presidente do Sescon-SP.

“Este é um evento que registrará o crescimento da economia em 2022, graças ao trabalho incessante dos profissionais da contabilidade nestes últimos dois anos. A Contabilidade é hoje protagonista e se reinventa diante dos desafios, o que só é possível graças ao perfil dinâmico e atualizado dos profissionais contábeis, que estão sempre à frente das mudanças e contribuindo para o crescimento das organizações”, pontuou o presidente Donizete na abertura.

Após a abertura, o presidente da Fenacon apresentou algumas novidades da programação, entre elas o especialista confirmado para a palestra magna de abertura, o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, e a segmentação do evento em três trilhas de conhecimento: “Entender as Mudanças”, “Transformar as Pessoas” e “Adaptar os Negócios”, com painéis sobre temas técnicos, mas também voltados ao ambiente de negócios, às soft skills e às tendências que impulsionarão os negócios em 2022.

A CONVECON acontece a cada dois anos em São Paulo e é uma realização do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), organizada pelo CRCSP e pelas Entidades Contábeis do Estado de São Paulo: Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Sescon-SP, Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) – 5ª Seção Regional, Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP) e Academia Paulista de Contabilidade (APC).

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges (MDB), a vereadora de São Paulo Edir Sales (PSD) e o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Walter Iihoshi, destacaram a importância dos profissionais da contabilidade e os benefícios para a cidade de São Paulo receber um evento deste porte. Edir Sales também fez a entrega de um voto de júbilo da Câmara Municipal de São Paulo para a organização do evento.

Representando as Entidades Contábeis do Estado de São Paulo estiveram presentes os presidentes do IPC, Gildo Freire de Araújo; da Fecontesp, Dagoberto Silvério da Silva; do Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima; do Ibracon – 5ª Seção Regional, Marco Antônio de Carvalho Fabbri, e da APC, Domingos Orestes Chiomento.

Os vice-presidentes do CRCSP de Administração e Finanças, José Aparecido Maion, e de Registro, Mariano Amadio, os diretores do Conselho Claudio Rafael Bifi (Executivo) e Domingos Sávio Mota (Tecnologia e Infraestrutura), o presidente do Instituto Fenacon, Márcio Massao Shimomoto, e o presidente do Conselho de Administração do Ibracon, Francisco Antônio Maldonado Sant’Anna, também estiveram presentes no lançamento.

A 19ª CONESCAP e 27ª CONVECON acontecerão nos formatos presencial e online. De 14 a 16 de fevereiro de 2022, a CONESCAP será no Centro de Convenções e Exposições Transamérica Expo Center, maior centro de eventos da América Latina, localizado em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Nos dias 17 e 18 de fevereiro acontecerá a CONVECON na modalidade online.

Mais informações podem ser conferidas no site oficial do evento: www.conescapconvecon.com.br. As inscrições estão em sistema de pré-venda, com preços exclusivos para participantes da última edição de cada uma das Convenções. Os usuários já podem se inscrever para receber as novidades e ficarem atualizados.