Roadshow Contábil promove palestras para profissionais da região de Guarulhos

Publicado em 5/8/2021

Organizado pelo CRCSP e pelas Entidades Contábeis do Estado de São Paulo, o evento passará por seis macrorregiões paulistas discutindo a contabilidade e os potenciais locais

De 10 de agosto a 16 de novembro, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) promove o Roadshow Contábil, evento que levará painéis técnicos sobre temas contábeis, do ambiente de negócios e atividades culturais para todo o Estado de São Paulo. O lema da atividade será “Contabilidade além da Tecnologia: Explorando Mercados para o Sucesso dos Negócios.”

Em uma viagem virtual, o “ônibus” partirá de São Paulo e fará paradas especiais em cada uma das seis macrorregiões participantes. A primeira etapa ocorrerá na região de Guarulhos, em 10 de agosto. Todos os painéis irão ocorrer das 14h30 às 17h30.

As inscrições podem ser feitas pelo link: http://www.crcsp.org.br/roadshow/guarulhos.htm

Programa

Guarulhos: Painel 1

LGPD - Como Proteger o Escritório Contábil da Responsabilidade dos Dados Enviados pelos Clientes? Responsabilidade Solidária?

Palestrante:

Alfredo Fernando Ferreira Figueiredo Filho - Advogado especializado nas áreas trabalhista, sindical, previdenciária e tributária, possuindo mais de 18 (dezoito) anos de atuação como advogado militante.

Moderador:

Paulo Takao Takamura

Convidados:

Ana Maria Costa

José Aparecido Maion

Raphael Guelfi Troiano

Silvana Cesário de Araújo

Coordenadores:

Márcia de Souza Montanholi

Wander Pinto

Mogi das Cruzes: Painel 2

Inteligências do Mercado Empresarial - Ameaças Cibernéticas, Reserva Financeira e Controles

Palestrantes:

João Gilberto Passos - Profissional com mais de 25 anos de experiência em Tecnologia e Segurança da Informação. Pós-graduado em Sistemas de Informação, MBA em Governança de Cibersegurança pela FIAP.

Adriano Gilioli - Contador, empresário contábil com experiência em incorporação, cisão e fusão, membro da Academia Paulista de Contabilidade (APC) do Estado de São Paulo, atuação em instituições sem fins lucrativos para manutenção de controles internos. Conselheiro do CRCSP da gestão 2020-2021.

Moderador:

Wander Pinto

Convidados:

Celso Carlos da Silva

Edvaldo de Miranda

José Aparecido Maion

Max Douglas Pereira de Oliveira

Coordenadores:

Márcia de Souza Montanholi

Wander Pinto

Itaquaquecetuba: Painel 3

Processos de Integração como Negócio Contábil - Caso Prático

Palestrante:

Elizangela de Paula Kuhn - Contadora, advogada, empresária, especialista em Recursos Humanos, Direito e Processo do Trabalho, Dinâmicas de Grupo (SBDG) e formação no Programa Internacional de Capacitação de Liderança - American University- em Washington (EUA).

Moderador:

Júlio Linuesa Perez

Convidados:

Caio Augusto Stoppa Martins

Eurides Batista Pudo

José Aparecido Maion

Marcelo Renzi Rossi

Coordenadores:

Márcia de Souza Montanholi

Wander Pinto

As próximas cidades a receberem a caravana do CRCSP e das Entidades Contábeis serão:

São José dos Campos, em 24 de agosto;

São José do Rio Preto, em 29 de setembro;

Ribeirão Preto, em 7 de outubro;

Jundiaí, em 10 de novembro, e

Santo André e São Bernardo do Campo, em 16 de novembro.

Organizado pelo CRCSP e pelas Entidades Contábeis do Estado de São Paulo, o Roadshow é uma realização da Academia Paulista de Contabilidade (APC). Cada edição trará temas voltados aos principais segmentos de atuação contábil e ao ambiente de negócios de cada região.

O evento é fruto da união entre o CRCSP, APC, Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) – 5ª Seção Regional e Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp) e dos sindicatos e associações contábeis das cidades participantes.