Presidentes do CRCSP, Fenacon e Sescon-SP reúnem-se com relator da Subcomissão da Reforma Tributária

Publicado em 7/8/2021

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, reuniu-se virtualmente, em 7 de agosto de 2021, com o deputado federal Celso Sabino (PSDB-PA), relator da Subcomissão da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, e os presidentes da Fenacon, Sérgio Approbato Machado Júnior, e do Sescon-SP, Reynaldo Pereira Lima Júnior, para tratar sobre melhorias necessárias nos projetos de Reforma Tributária em tramitação no Congresso. O diretor Executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, também participou do encontro.

Os presidentes das Entidades Contábeis agradeceram o convite feito pelo deputado para que os contadores participem da discussão sobre a Reforma Tributária e destacaram a importância de realizar alguns ajustes nas propostas atuais.

A possibilidade de aumento da carga tributária e questões pertinentes à tributação de dividendos foram os principais pontos levantados pelos representantes contábeis. O deputado Sabino ouviu os dirigentes e comprometeu-se a levar os pontos apresentados na reunião para discussão com os parlamentares.

“Os profissionais da contabilidade, que estamos aqui representando, são favoráveis à realização de uma reforma tributária, mas ela deve ser justa e contribuir para o crescimento do Brasil. Não podemos aceitar o aumento da carga tributária, especialmente no momento em que as empresas necessitam de apoio dos nossos governantes para sobreviverem e continuar a gerar riquezas, emprego e renda para o país”, destacou o presidente Donizete após a reunião.