Exame de Suficiência: resultado final é publicado

Publicado em 10/8/2021

Foi publicado no Diário Oficial da União, de 10 de agosto de 2021, o resultado final do 1º Exame de Suficiência 2021. Os candidatos aprovados já podem emitir a certidão de aprovação no site da Consulplan, banca responsável pela aplicação da prova.

Com a certidão em mãos e de posse dos demais documentos necessários, é possível dar entrada no pedido de pré-registro no CRCSP. A lista completa de documentos pode ser conferida na página de pré-registro, no portal do CRCSP, e na Resolução CFC n.º 1.554/2018, que dispõe sobre o registro profissional nos Conselhos Regionais de Contabilidade.

O 1º Exame de Suficiência de 2021 foi realizado em 27 de junho por mais de 32 mil candidatos de todo o país, na modalidade presencial. A aprovação no exame é uma das exigências para a obtenção do registro em Conselho Regional de Contabilidade (CRC), documento obrigatório para o exercício da profissão contábil.