Roadshow Contábil promove palestras para profissionais da região de São José dos Campos

Publicado em 17/8/2021

Realizado pela APC e organizado pelo CRCSP e Entidades Contábeis do Estado de São Paulo, o evento passará por seis macrorregiões paulistas discutindo a contabilidade e os potenciais locais

De 10 de agosto a 16 de novembro, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) promove o Roadshow Contábil, evento que levará painéis técnicos sobre temas contábeis, do ambiente de negócios e atividades culturais para todo o Estado de São Paulo. O lema da atividade é “Contabilidade além da Tecnologia: Explorando Mercados para o Sucesso dos Negócios.”

Em uma viagem virtual, o “ônibus” partirá de São Paulo e fará paradas especiais em cada uma das seis macrorregiões participantes. Após a primeira etapa realizada em Guarulhos, em 10 de agosto, a segunda acontecerá na região de São José dos Campos, no dia 24.

Todos os painéis irão ocorrer das 14h30 às 17h30.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://crcsp.org.br/roadshow/sjc.htm

Programa:

São José dos Campos

Painel 1- Mindsetcontábil no mundo

Palestrantes:

Gerlando Augusto Sampaio Franco de Lima – Mestre, doutor livre docente em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP. É Assistant TeachingProfessor no Departamento de Contabilidade da University of Illinois at Urbana Champaignnos Estados Unidos. Coautor do Livro Mercado Financeiro: Tópicos Especiais e Contabilidade Financeira,com colegas da FEA/USP. Membro da Abracicon.

Reynaldo Pereira Lima Júnior - Contador e administrador de empresas, com especialização nas áreas de tecnologia da informação e política e estratégia. Tem MBA internacional em Accouting Lidership. É atual presidente do Sescon-SP, gestão 2019/2021. Atua também como conselheiro na Associação Comercial de São Paulo.

Moderadora: Eliane Aparecida Maia - conselheira e integrante da Comissão CRCSP Mulher.

Coordenador: Luiz Cláudio da Costa - conselheiro, membro da Comissão de Assessoramento à Fiscalização e ao Registro.

Convidados:

Vera Lúcia dos Santos - Delegada representante do CRCSP na cidade de São José dos Campos

Domingos Orestes Chiomento - Presidente da Academia Paulista de Contabilidade

Painel 2 - Malhas Fiscais Digitais (Federais): 'Pontos de Atenção'

Palestrante: Gisleise Nogueira de Aguiar - contadora, especialista fiscal e tributário. Desde 2006 no Projeto Piloto do Sped, representando Empresas Integrantes do grupo piloto. Responsável pela geração de conteúdo do portal Sped Brasil. Mestre em Ciências Contábeis. Professora universitária e de pós-gradução. Palestrante em congressos e workshops

Moderadora: Eliane Aparecida Maia - conselheira e integrante da Comissão CRCSP Mulher.

Coordenador: Luiz Cláudio da Costa - conselheiro, membro da Comissão de Assessoramento à Fiscalização e ao Registro.

Convidados:

José Donizete Valentina - Presidente do CRCSP

José Aparecido Maion - Vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP

Sérgio Juliano dos Santos - Diretor Regional do Sescon-SP em São José dos Campos

Antônio Élcio Xavier Constâncio - Presidente do Sindicato dos Contabilistas de São José dos Campos

Taubaté

Painel 3 - Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS e Cofins: 'a Tese do Século

Palestrantes:

Ademir Macedo de Oliveira - contador, monitor de Educação Profissional no Senac-São Paulo e colaborador do GMC (Grupo de Melhoria Contábil da Gerência de Desenvolvimento). Palestrante do CRCSP. Mestrando em Administração de Empresas, pós-graduado em Administração e Contabilidade, graduado em Ciências Contábeis. Atuação em docência e consultoria contábil, fiscal e tributária desde 2004. Autor do Livro Escrituração Fiscal no Brasil - Conhecer, analisar, executar.

Cláudia Marchetti da Silva - doutoranda em Direito Fiscal pela Universidade de Lisboa, mestre em Direito Constitucional pela Universidade Metodista/SP, advogada, consultora tributária e professora de cursos de pós-graduação.

Moderador: Renato Prone Teixeira da Silva - conselheiro do CRCSP

Convidados:

José Donizete Valentina - Presidente do CRCSP

José Aparecido Maion - Vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP

Daisy Christine Hette Eastwood – conselheira e vice-coordenadora da Comissão de Gestão da Governança Organizacional e Compliance no Âmbito do CRCSP

Dimas Otaviano Noronha - Delegado representante do CRCSP na cidade de Caraguatatuba

Jannaína Tobias Fernandes - Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Taubaté

Jacareí

Painel 4 - Contabilização do PIS e Cofins do Expurgo do ICMS

Palestrante:Lourivaldo Lopes da Silva - contador, mestre em Contabilidade pela PUC-SP, pós-graduado em Direito Tributário, pós-graduado em Administração Contábil e Financeira. Especialista em auditoria, contabilidade para construção civil, consultoria e implantação do transfer price.

Moderadora Técnica: Giovana Gubert Carrer – palestrante credenciada do CRCSP

Convidados:

José Donizete Valentina - Presidente do CRCSP

José Aparecido Maion - Vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP

Régis Pereira de Brito - Delegado representante do CRCSP na cidade de Jacareí

Marilene de Paula Martins Leite - conselheira, coordenadora da Câmara de Recursos e membro da Comissão CRCSP Mulher

Denise Monteiro - convidada do CRCSP

As próximas cidades a receberem a caravana do CRCSP e das Entidades Contábeis serão:

Organizado pelo CRCSP e pelas Entidades Contábeis do Estado de São Paulo, o Roadshow é uma realização da Academia Paulista de Contabilidade (APC). Cada edição, trará temas voltados aos principais segmentos de atuação contábil e ao ambiente de negócios de cada região.

O evento é fruto da união entre o CRCSP, APC, Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) – 5ª Seção Regional e Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp) e dos sindicatos e associações contábeis das cidades participantes.