Em cerimônia virtual, 18 novos delegados representantes do CRCSP são empossados

Publicado em 19/8/2021

O CRCSP realizou, em 19 de agosto de 2021, a cerimônia virtual de posse de 18 novos delegados representantes do CRCSP. O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, coordenou a cerimônia e deu as boas-vindas aos novos representantes, que passam a compor uma equipe de 157 delegados representantes do CRCSP em cidades do interior e regiões metropolitanas do Estado de São Paulo.

Foram empossados os delegados representantes Regiane Cristina Soares Naves (Cajamar), Edmar Rosa Eduardo (Garça), Edivaldo Leite da Silva (Ibitinga), Ricardo Antunes Soares (Itararé), Francisco Antonio da Ascenção Gonçalves Júnior (Jandira), Aparecido Donizete da Silva (Lençóis Paulista), Vitor Yoshihiro Nakamura (Mirandópolis), Jeferson Torres de Lima (Mirassol), Lucas Malagutti (Monte Alto), Rubens Noriho Kobashigawa (Pirajuí), Celso Baptista (Porto Feliz), Robson Camilo da Silva (Santa Isabel), André Luiz Pacagnelli Infante (Santo Anastácio), João Alfredo da Silva (São Joaquim da Barra), Jorge Luiz Morete (São Pedro), Régis Beraldinelle Renzi (Suzano), Alexandre Alves Lopes (Vargem Grande Paulista) e Jean Riveiro da Rocha (Votorantim).

O presidente Donizete explicou que o modelo anterior de representação do CRCSP incluía funções mais operacionais, mas que este formato foi alterado pela Resolução CRCSP n.º 1.271/2020, atendendo ao disposto pela Resolução CFC n.º 1.557/2018.

“Neste formato atual, a atuação dos delegados é exclusivamente institucional, aproximando o Conselho dos profissionais da contabilidade, apoiando o estabelecimento de convênios com entidades locais e órgãos públicos e a realização de atividades voltadas aos profissionais de suas regiões, entre outras funções”, esclareceu Donizete.

As representações do CRCSP foram definidas em cidades cuja região geográfica imediata possua, no mínimo, 30 mil habitantes e 50 profissionais ou organizações contábeis registrados. A função do delegado representante é honorífica e o mandato do delegado representante é de quatro anos, podendo ser reconduzido por igual período.

O presidente também ressaltou que, através da tecnologia, o CRCSP criou o modelo de delegacias virtuais para que os profissionais possam buscar atendimento junto ao CRCSP, sem a necessidade de sair de casa.

“As delegacias virtuais permitem que os profissionais contábeis possam solicitar diretamente todos os serviços prestados pelo Conselho. Elas são canais de atendimento dentro da casa de cada profissional. O delegado representante vem desempenhar uma função hoje de diálogo com os profissionais, entidades e órgãos públicos de sua região”, destacou o presidente Donizete.

O diretor Executivo do CRCSP, Cláudio Rafael Bifi, fez a leitura do Termo de Designação, que será enviado aos novos representantes juntamente com o Termo de Responsabilidade e Compromisso, para que sejam assinados digitalmente.

O coordenador da Comissão Permanente de Seleção de Representantes do CRCSP, Hamilton Ubirajara Meneghel, responsável pela seleção dos candidatos, de acordo com os critérios definidos pela Resolução CRCSP n.º 1.271/2020, também deu as boas-vindas e destacou que a Comissão realizou um trabalho minucioso para selecionar os melhores candidatos. “Temos certeza que vocês irão agregar muito ao Conselho e à profissão contábil. O CRCSP é um local de grande aprendizado e esperamos que todos aproveitem este período como delegados representantes”, destacou Meneghel.

Os vice-presidentes do CRCSP José Aparecido Maion (Administração e Finanças), João Carlos Castilho Garcia (Fiscalização, Ética e Disciplina), Marcelo Roberto Monello (Desenvolvimento Profissional) e Mariano Amadio (Registro) participaram da cerimônia de posse e falaram sobre como poderão auxiliar em cada uma das frentes de atuação do Conselho.

“Vocês serão os nossos braços e nossa voz em suas regiões, para que as ações do CRCSP tenham uma abrangência e alcance ainda maiores”, declarou Maion.

“São vocês que nos darão o feedbacksobre os serviços que prestamos, para podermos aprimorar continuamente nossos serviços”, complementou Castilho.

“Contamos com cada um de vocês para ampliarmos nossa representatividade, seja no apoio às ações do Conselho, ou na intermediação entre o Conselho, os profissionais e a sociedade para sabermos as demandas de cada região”, explicou Monello.

“Os desafios são grandes, mas estamos à disposição para oferecer todo o suporte necessário a suas atuações. Contem com a gente, e boas ideias para que possamos prestar um atendimento cada vez melhor aos profissionais são sempre bem-vindas”, afirmou Amadio.

A cerimônia de posse também contou com a presença do diretor de Tecnologia e Infraestrutura do CRCSP, Domingos Sávio Mota, e da ouvidora Valéria Vanessa de Campos Pinezi.

Confira no portal do CRCSPa lista completa de delegados representantes do Conselho.