Câmara Municipal de São Paulo concede título de cidadã paulistana a Neusa Prone

Publicado em 20/8/2021

Vice-Presidente de Administração e Finanças e conselheiros do CRCSP prestigiam homenagem

A Câmara Municipal de São Paulo concedeu, em cerimônia virtual realizada em 19 de agosto de 2021, o título de cidadã paulistana à vice-presidente de Registro do CRCSP na gestão 2016-2017 e atual diretora do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Neusa Prone Teixeira da Silva. O vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, José Aparecido Maion, os conselheiros Angela Zechinelli Alonso e Renato Prone Teixeira da Silva e representantes do Governo e das Entidades Contábeis do Estado de São Paulo prestigiaram a solenidade.

A vereadora Edir Sales (PSD), proponente da homenagem, fez a abertura da solenidade e exibiu um vídeo com momentos da carreira de Neusa Prone, tanto como profissional e empresária contábil, quanto como representante em entidades profissionais.

A conselheira Angela Alonso fez um breve relato da história de Neusa Prone, desde seu nascimento, na cidade de Bandeirantes, no Paraná, o casamento e a criação dos filhos, a fundação de seu escritório contábil e sua atuação nas entidades da classe contábil. “Em tudo que faz, seja no ambiente familiar ou no profissional, Neusa atua com amor, carisma, dinamismo e empreendedorismo. Tenho a oportunidade, a alegria e a honra de tê-la como colega de profissão e amiga”, declarou Angela.

O presidente do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), Gildo Freire de Araújo, destacou a atuação de Neusa nas entidades contábeis. “Tive o prazer de compartilhar o Conselho Diretor durante minha gestão na presidência do CRCSP com a Neusa, como vice-presidente de Registro. Ela é uma pessoa impulsionada pela motivação, sempre dedicada em prol da classe contábil e do próximo”, apontou Gildo.

José Aparecido Maion declarou-se muito feliz por poder participar da homenagem a Neusa Prone, “uma pessoa exemplar, dedicada e abnegada em sua atuação em prol dos profissionais da contabilidade e da sociedade”, apontou o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP.

Filho de Neusa Prone, o conselheiro do CRCSP Renato Prone Teixeira da Silva deu um emocionante depoimento sobre a garra e coragem de sua mãe. “Sua trajetória de vida, como mãe, mulher e profissional, é para ser enaltecida, principalmente quando falamos em perseverança e dedicação. Minha mãe sempre foi pré-disposta a ajudar a todos sem esperar nada em troca e, através dela, aprendi tudo que sei hoje, tanto na questão técnica, como no caráter”, revelou Renato Prone.

O secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges (MDB); os presidentes do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Geraldo Carlos Lima; do Sescon-SP, Reynaldo Pereira Lima Júnior; do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) – 5ª Seção Regional, Marco Antônio de Carvalho Fabbri; da Academia Paulista de Contabilidade (APC), Domingos Orestes Chiomento; a vice-presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Telma Tibério Gouveia; a diretora do Sescon-SP Carla Álvares Chiomento; o diretor Financeiro do IPC e presidente do CRCSP na gestão 2008-2009, Sergio Prado de Mello; a sobrinha da homenageada, Márcia Teixeira da Silva, também participaram da homenagem e destacaram as qualidades de Neusa Prone como profissional, amiga e cidadã atuante na sociedade.

“Hoje para mim é um dia de festa, pois me tornei uma cidadã paulistana. Agradeço a todos que estão aqui, pois significa que construí em minha vida um mundo de amizade”, agradeceu Neusa Prone ao final da homenagem.