Exame de Suficiência: publicado o edital da 2ª Edição 2021

Publicado em 23/8/2021

Provas serão aplicadas em 24 de outubro, na modalidade presencial

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou, em 23 de agosto de 2021, no Diário Oficial da União, o edital da 2ª edição do Exame de Suficiência deste ano. As provas serão aplicadas em todo o país em 24 de outubro de 2021, na modalidade presencial.

Podem realizar o Exame de Suficiência bacharéis e estudantes do último ano de Ciências Contábeis. Para realizar a prova, os candidatos devem se inscrever de 24 de agosto a 23 de setembro de 2021 e recolher a taxa de inscrição, no valor de R$ 70,00, em guia emitida no sistema de inscrição, em favor do CFC.

Os candidatos que forem membros de famílias de baixa renda, de acordo com os critérios definidos pelo Decreto n.º 6.135/2007 e estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) tem direito à isenção da taxa de inscrição. Para isto, é necessário realizar a inscrição entre as 14h de 24 de agosto e as 14h de 26 de agosto e manifestarem no sistema de inscrição a opção pela isenção.

A inscrição para o 2º Exame de Suficiência 2021 será efetivada após a validação das informações da inscrição e a comprovação do recolhimento da taxa de inscrição, ou o deferimento da solicitação de isenção.

O edital completo pode ser conferido no Diário Oficial da União, no portal do CFC e no site da Consulplan.