CRCSP realiza primeira plenária híbrida da entidade e aprova chapa que concorrerá à eleição

Publicado em 27/8/2021

O CRCSP realizou, em 27 de agosto de 2021, a primeira sessão extraordinária e a primeira plenária regimental da entidade no modelo híbrido, em ambiente virtual e presencialmente no Teatro Professor Hilário Franco, em sua sede. A reunião foi marcada pela aprovação em plenário da chapa inscrita para concorrer à eleição para renovação de dois terços dos conselheiros a partir de 2022.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, coordenou a reunião da retomada de atividades presenciais no Conselho, com as devidas medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.

Antes do início da sessão, o presidente Donizete pediu aos presentes um minuto de silêncio pelo falecimento de Alídio Pereira Fabri, pai do conselheiro Emerson Fabri. O conselheiro William Peterson de Andrade proferiu algumas palavras de reflexão.

O presidente Donizete destacou a importância deste retorno, como uma resposta aos desafios enfrentados durante a pandemia. “Durante toda a minha gestão, sempre destaquei a importância de termos perseverança e de sermos gratos por estarmos aqui. Hoje é uma nova era de superação, de podermos renovar nossa esperança e seguir em frente”, destacou Donizete.

Os vice-presidentes José Aparecido Maion (Administração e Finanças), João Carlos Castilho Garcia (Fiscalização, Ética e Disciplina), Marcelo Roberto Monello (Desenvolvimento Profissional) e Mariano Amadio (Registro) participaram da plenária presencialmente, assim como alguns dos conselheiros do CRCSP. No palco do teatro foi exibido um telão da plataforma virtual, com os conselheiros que optaram por participar de forma online da plenária.

Durante a plenária, foram aprovados os nomes dos vice-presidentes José Aparecido Maion e João Carlos Castilho como delegados representantes no processo eleitoral do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), aprovadas as atas regimentais elaboradas pelos conselheiros nas reuniões de Câmaras e aprovada em plenário a chapa inscrita para concorrer este ano à eleição de conselheiros do CRCSP.

A conselheira Daisy Christine Hette Eastwood, relatora da Comissão Eleitoral do CRCSP, apresentou seu relatório e sua conclusão pela aprovação da chapa, decisão seguida e aprovada por todos os conselheiros.

“Aproveito a oportunidade para parabenizar o vice-presidente Maion e todos os integrantes da chapa concorrente por se candidatarem”, destacou o presidente Donizete após a aprovação.