CFC aprova norma sobre avaliação dos riscos de distorção relevante nas demonstrações contábeis

Publicado em 9/9/2021

O Plenário do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) aprovou, em reunião realizada no dia 19 de agosto de 2021, a Norma Brasileira de Contabilidade - NBC TA 315 (R2), publicada no Diário Oficial da União (DOU), em 2 de setembro de 2021, edição 167, seção 1, página 163.

A norma trata da responsabilidade do auditor na identificação e avaliação dos riscos de distorção relevante nas demonstrações contábeis e deve ser lida em conjunto com a NBC TA 200 – Objetivos Gerais do Auditor Independente e a Condução da Auditoria em Conformidade com Normas de Auditoria.

A Norma Brasileira de Contabilidade TA 315 (R2), está disponível na íntegra no site do CFC.