Exame de Suficiência: prazo para inscrições termina na próxima semana

Publicado em 17/9/2021

As inscrições para a segunda edição de 2021 do Exame de Suficiência, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), encerram-se às 16h da próxima quinta-feira (23). A prova será objetiva, de múltipla escolha, e acontecerá no dia 24 de outubro, das 10h às 14h, na modalidade presencial. Toda a programação segue o horário oficial de Brasília (DF). O exame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

As inscrições devem ser realizadas pelo site da Consulplan, banca do exame. A taxa é R$70,00 e precisa ser recolhida em guia própria, em favor do CFC. Os locais de prova dos candidatos serão divulgados a partir das 16h do dia 18 e outubro, também na página da banca.

O candidato com deficiência que necessitar de atendimento especial para realizar o Exame de Suficiência poderá solicitar esse apoio. O pedido deve ser feito através do link de inscrição, em campos específicos. No local, deve-se indicar quais são os recursos especiais necessários para a participação do examinando na prova. Os interessados também devem encaminhar, via upload, um laudo médico digitalizado que justifique o atendimento. O prazo para o pedido segue o mesmo período da inscrição, terminando, portanto, na próxima quinta-feira (23). O resultado das solicitações de atendimento especial será divulgado na data provável de 18 de outubro, por meio da página da Consulplan na internet.

Para acessar o site da Consulplan, clique aqui

FONTE : CFC.